Autor: Elben M. Lens César
Não lute com Deus. É bobagem, é criancice, é loucura. Ele é muito mais forte. Ele tem uma autoridade enorme, intocável. Os recursos todos estão nas mãos dele. Ele é por demais sábio, inteligente, esperto. Ele o aperta aqui e ali, de tal modo que só há uma saída: a sua rendição. Mais cedo ou mais tarde. Veja este curioso exemplo.
Deus é capaz de fazer cessar “a voz do folguedo e a de alegria” em seu meio (Jr 7.34 e 25.10). Ora, ninguém vive sem um mínimo de alegria ou pelo menos alguns poucos intervalos de alegria. Sem alegria você adoece, você se desespera, você endoidece, você se mata. Não adianta buscar outros mercados de alegria para fazer frente a Deus. Você não vai achar. Ele controla todas as fontes da verdadeira alegria. Porém, se você ceder, se você se corrigir, se você se voltar para ele, Deus fará retornar a alegria.
Tão estranha e poderosamente como quando a retirou (Jr 30.19). Você descobrirá também também que não houve picardia da parte de Deus nem demonstração exibicionista de autoridade. O corte da alegria tem o claro e santo objetivo de provocar decepção amarga com os prazeres da carne e possessões, com o lado puramente secular e temporal da existência humana. Deus usa o corte da alegria para fazê-lo ver longe. É uma luta em razão do amor.
Mais um motivo pra você não lutar com Deus. É uma covardia você fazer isto com ele.
Extraído do livro Em Letras Grandes
Faça um comentário