Na soleira da porta da tentação

Autor: Autor Desconhecido
Porque Deus revelou a Sua graça . . . nos ensinando a abandonar a vida descrente e as paixões mundanas, para vivermos neste mundo uma vida controlada, correta e dedicada a Deus. (Tito 2:11,12)

Ser complacente com a tentação é outro passo em direção a estabelecer uma fortaleza em sua mente. A todo o momento que você é estimulado a se adequar ao Plano B ao invés do Plano A de Deus para sua vida, você está experimentando uma tentação. A essência de todas as tentações é o convite para viver independentemente de Deus e satisfazer as necessidades legítimas do mundo, a carne ou o diabo ao invés de Cristo. Essa é a grande concorrência. E satanás sabe exatamente quais os botões apertar para tentar fazer você sair da dependência de Cristo.

No instante que você é tentado a ter sua necessidade satisfeita no mundo ao invés de em Cristo, você na soleira da porta de uma decisão. Se você não escolher imediatamente levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo (2 Coríntios 10:5), você começará a considerar isso uma opção. E se você começar a aceitar isso em sua mente, imediatamente suas emoções serão afetadas e a probabilidade de se render àquela tentação aumentará.

A Escritura nos ensina que Deus providenciou um jeito de escapar de todas as tentações (1 Coríntios 10:13). Mas o escape está logo na porta da tentação. Se você não controlar a tentação logo no início, você corre o risco de permitir que a tentação controle você. Raro é o cristão que pode se desviar após ter dirigido sua vontade para o Plano B.

Por exemplo, um homem vê uma foto pornográfica e é tentado pela lascívia. Ele tem a oportunidade de reagir dizendo algo como, “Meu relacionamento com o pecado terminou. Eu escolho levar esse pensamento cativo à obediência de Cristo. Eu não vou continuar olhando para ela ou pensando nela.” E ele se afasta da foto imediatamente e escapa da lascívia.

Mas se ele hesita no começo, fita os olhos na foto, e começa a fantasiar sobre ela, ele vai disparar uma avalanche que produzirá uma reação física que será difícil de parar. Ele precisa capturar o pensamento tentador bem no início ou este é quem vai capturá-lo.

Querido Deus, eu quero hoje ser obediente ao Seu plano perfeito para minha vida. Eu não quero dar atenção ao Plano B. fortaleça minha vontade de obedecer.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*