Mulheres e o cuidado com a aparência física

Autor: Liduina Serra (DUDA)

No Brasil, ao longo dos anos, é notório o avanço da mulher em diversos campos, como: a conquista do direito ao voto; a ocupação de cargos executivos e de algumas funções, antes só ocupadas por pessoas do sexo masculino.
 
Só que, ao mesmo tempo em que se vê esse avanço, percebe-se, por outro lado, que muitas mulheres passaram a se preocupar exageradamente com a perfeição da forma física. Com este comentário, não estou querendo fazer apologia às feias, ou condenar a beleza feminina, pois a própria bíblia mostra a história de belas mulheres, como Sara, Rebeca, Raquel.

O que considero exagero é o fato de uma parte das mulheres brasileiras e, neste universo, incluem-se também as cristãs, tornarem-se escravas de padrões estéticos, nem sempre compatíveis com os padrões brasileiros, como é o caso dos corpos esbeltos de modelos europeus e seus cabelos loiros naturais. Não haveria, talvez, nessa necessidade de imitação do padrão europeu, um pouco de complexo de inferioridade??? Creio que não há motivos para isso, pois o padrão de beleza da mulher brasileira é exaltado mundo afora.
          
A mulher cristã brasileira não deve ser legalista, a ponto de não cortar ou pintar seus cabelos, mas deve cuidar, de uma forma EQUILIBRADA de sua aparência física: se houver necessidade, fazer dietas, sem exageros; praticar exercícios físicos; arrumar-se, não só para agradar ao homem, mas também porque faz bem para a auto-estima (e como faz!!!!!!!) e até fazer plástica, se isso fizer bem para sua saúde emocional e houver condições financeiras.

E o mais importante é buscar crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Com isso, tenho certeza, nós mulheres ficaremos a cada dia mais belas, porque creio que o exterior é também reflexo de um interior equilibrado, calmo e meigo. Agindo assim, saberemos aceitar com lucidez o passar dos anos. 
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*