Maridos transformados

Autor: Antonio Carlos Barro
 
Quando eu abro os pedidos de oração no meu site www.ejesus.com.br o que eu mais vejo ali são pedidos feitos por mulheres em favor dos seus maridos. São maridos violentos, maridos ausentes do lar, maridos viciados em álcool, maridos com amantes, maridos que não freqüentam a igreja, e por ai vai.
O que pedem essas mulheres? Basicamente elas pedem que oremos para que seus maridos sejam transformados, que eles adquiram amor, que tenham caráter e principalmente mais responsabilidade para com os seus familiares. Algumas declaram que ainda amam seus maridos e gostariam de vê-los modificados.
Impressiona ver como grande parte dos maridos (o que aqui não se enquadram recebam o nosso abraço) pensa apenas em si mesmos. Querem ter a vida de solteiro e a de casado ao mesmo. Na vida de solteiro querem a farra, a liberdade de ficar nos bares, de sair e voltar a hora que bem entender, de não prestar nenhuma explicação, enfim de fazer o que der e vier. Da vida de casado eles querem a roupa passada, a comida quente, a cama pronta, a casa limpa, o conforto da TV na sala. Ou seja, eles pensam que são mais especiais do que as mulheres e querem o melhor dos dois mundos.
Maridos devem atentar para o que a palavra de Deus diz em Efésios 5.25, “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”. Vejam que o exemplo que vocês precisam não está na TV ou nas ruas e pelos bares. O exemplo está em Cristo. Amem suas mulheres como Cristo ama a igreja. O apostolo Paulo diz mais ainda: “não as trateis asperamente.” (Colossenses 3.19). E tem mais ainda. O Apostolo Pedro orienta dizendo: “vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.” (1Pedro 3.7).
Os maridos precisam entender que a casa é o refúgio do mundo. O lar deve ser o centro de suas atenções. Tem problemas com a esposa? Conversem, sejam francos, comuniquem seus sentimentos. Isso é ser maduro, isso é dar exemplo para os filhos. Não tentem, portanto, resolver seus problemas com os amigos e nos bares.
Sua família é o presente mais valioso que vocês têm. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*