Maio: Mês da Família!

Autor: Jeazi Tavares
Quais são suas lembranças do mês de maio?

Para uns aniversários, para outros casamentos; são muitas lembranças boas e difíceis, mas gostaria que você se atentasse para a família.

Este mês por longos anos foi tido como o mês da família: dia das mães, mês das noivas, etc. e ultimamente, a importância de uma família estruturada, unida, espiritual, tem sido deixada em segundo plano.

O instituidor da família é Deus: para o bem estar do homem, para a tranqüilidade do mundo, para a sociedade, e conseqüentemente para a sua própria glória.

A crescente maldade de nossos dias tem tido origem na desestrutura familiar. Perguntamos o que causa a desestrutura familiar? Creio que a resposta é simples: a derrota diante dos três inimigos de nossas vidas, o diabo, o mundo e a carne.

Como vencê-los? Diria que não é tão simples, mas é possível, desde que nossos objetivos sejam amar e obedecer ao Senhor acima de todas as coisas e amar ao próximo como a nos mesmos.

Amar a Deus sobre todas as coisas implica em propósitos firmes como: renúncia de mim mesmo e viver para aquele que ganhou as afeições do meu coração. Se todo o meu procedimento é para glorificar o Senhor, minha família é para a glória de Deus.

Arranjar o que está desarranjado leva tempo, esforço e muita determinação. Quase todas as famílias estão contaminadas com a semeadura satânica. Arrancar os males hoje é símbolo de guerra. Só o poder libertador do evangelho é capaz de salvar. “Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” Jô. 8:36.

É mister que o estudo e a prática da Bíblia por cada um seja real dia e noite em nosso viver. É mister muita humildade e temor diante de Deus e de nossos familiares para que milagres aconteçam.

É necessário acordo em nossas famílias para buscarmos ao Senhor, livrando-nos de tudo que nos influencia contrariamente à vontade de nosso Deus, com oração e Bíblia, com determinação e a perseverança, que é a estratégia forte da vitória.

Além das orientações bíblicas, procure a orientação de seus lideres na igreja. Nossa igreja, além dos pastores, tem ministérios de famílias e conselheiros. Crie um propósito de buscar vitória em Deus a todo custo.

Vamos resgatar a tradição familiar? Casar no Senhor, educar filhos pro Senhor e sermos para o mundo melhor no que depender de nosso exemplo.

Rev. Jeazi Tavares é pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora – MG

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*