Autor: Autor Desconhecido
Leia Lucas 7:11-23
Esta passagem descreve algumas das grandes maravilhas da cura que Jesus realizou. Ela também fala da resposta de Jesus à pergunta de João Batista sobre se ele realmente era o Messias. Pense sobre o impacto na vida diária das pessoas tocadas por Jesus desta forma tão notável.
Em termos econômicos, o que significaria poder ver e caminhar para os cegos e os mancos na época de Jesus?
Os leprosos eram rejeitados pela sociedade. Qual seria o impacto de se ser limpo da lepra para eles?
Qual seria a maior bênção para os surdos, se eles pudessem ouvir?
Por que Jesus teve compaixão pela viúva e seu filho?
Jesus trouxe boas novas de salvação para os pobres de uma maneira que afetou suas vidas por inteiro. Como seus seguidores, deveríamos fazer o mesmo em seu nome.
Leia Lucas 10:25-27
Como devemos amar a Deus?
O que significa amar ao nosso próximo como a nós mesmos?
Jesus preocupava-se com a pessoa como um todo. Ele curava os enfermos, à medida que pregava e ensinava. Nós também devemos compartilhar esta preocupação. Quando Jesus enviou seus doze discípulos para ministrar aos outros, ele mandou-os curar os enfermos e preocuparem-se com as necessidades físicas dos outros, à medida que pregavam as boas novas de Jesus Cristo.
Leia Mateus 28:19-20
Esta é conhecida como a “Grande Comissão”. Não é opcional para nós como cristãos: é uma ordem! Se seguirmos esta ordem, todos nós envolvidos no desenvolvimento também precisamos estar envolvidos em compartilhar nossa fé e fazer discípulos.
A ação social e o trabalho de se alcançar as pessoas não devem estar separados.
Um, sem o outro, fica incompleto.
Como podemos fazer isso na prática?
Faça um comentário