Autor: Antonio Carlos Barro
Muitas vezes nos sentimos fracassados e sem preparo para a obra de Deus. Pensamos que somente os bons e os grandes é que podem fazer algo importante e, assim, cedemos resignados, ficando de lado, apenas espiando o que vai acontecendo na igreja. Quero recordar uma história bíblica quase esquecida por todos nós.
Onésimo era um escravo de Filemon e que havia fugido. Na sua fuga, encontrou-se com o Apóstolo Paulo, que estava prisioneiro em Roma. Converteu-se e passou a auxiliar Paulo na prisão. Depois de um tempo em Roma, ele volta para um encontro com Filemon. O nome Onésimo tem como significado a palavra útil, mas antes ele era inútil.
A história de Onésimo é a história de todos nós. Um dia estávamos perdidos em nossos caminhos e a vida não fazia sentido. O vazio era muito grande e o coração chorava por algo que o preenchesse. Foi assim que Jesus veio e nos encontrou. Encontrou-nos sem subterfúgios e sem reservas. Abraçou-nos com amor e revelou sua grande bondade a nós. Ele transformou a nossa inutilidade em utilidade. Tirou o nosso vazio e preencheu-nos com graça e paz.
Agora, somos úteis para qualquer obra. Fomos agraciados com a nova natureza que Deus implantou em nossas vidas e, por isso, podemos fazer parte da sua caravana missionária, que passa pelo mundo, revelando esperança para um mundo em crise. Com Jesus eu posso fazer algo que me torna útil, com ele eu posso ser uma bênção para quem está ao meu lado, com ele eu posso oferecer um pouco do amor de Deus a quem vive em desespero.
A minha utilidade no reino de Deus somente é possível em Jesus, pois ele mesmo afirmou: "Sem mim nada podeis fazer".
www.devocionais.com.br
Faça um comentário