Integridade em crise

Autor: João da Cruz Parente

ÍNTEGRO: Reto, incorrupto, imparcial, inatacável. ABOMINÁVEIS PARA O SENHOR SÃO OS PERVERSOS DE CORAÇÃO, MAS OS QUE ANDAM EM INTEGRIDADE SÃO O SEU PRAZER. Provérbios 11. 20 (ara).
A crise de integridade que assola o mundo é imensa. Diariamente temos notícias através da mídia (jornais, televisão, rádio, internet, revistas, etc) relatos escabrosos, de corrupção atingindo as mais diversas classes sociais: Políticos, empresários, religiosos; enfim, nenhum segmento da sociedade escapa ao dessastroso estrago provocado pela corrupção. No texto acima, fica muito claro que Deus abomina os que andam na lama da perversidade, mais que Ele tem grande prazer com aqueles que tem uma vida reta, que são incorruptos e que tem procedimentos imparciais. O homem e a mulher que realmente são de Deus, tem que obrigatoriamente viver uma vida no padrão moral de Deus. O caráter de Deus é inatacável e nós como filhos de um Deus que é absolutamente imparcial, de uma retidão sem manchas, perfeitamente justo, temos que ter um procedimento de vida imitando o nosso Pai. Podemos e devemos nos espelhar na vida de Jó, que não negociava a sua integridade por nada deste mundo. O posicionamento moral de Jó era de uma firmeza imensa; jamais se contaminar com o erro, com a maldade, com o que fosse desonesto. Vejam a fala de Jó: “Enquanto eu tiver vida em mim, o sopro de Deus em minhas narinas, – meus lábios não falarão maldade, e minha língua não proferirá nada que seja falso. – Nunca darei razão a vocês! Minha integridade não negarei jamais, até a morte. – Manterei minha retidão, e nunca a deixarei; enquanto eu viver, a minha consciência não me repreenderá”. Jó 27.3 a 6 (nvi).
Em pleno século XXI, Deus procura homens que desejem viver uma vida plenamente integra. Você está disposto a pagar o preço? Vale a pena!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*