Inquietação é um desperdício

Autor: Autor Desconhecido
Leitura: Salmo 90:10-17

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” – Salmo 90:12

Quanto mais velhos ficamos mais curta a vida parece. Victor Hugo disse: “Apesar da brevidade da vida, ainda a encurtamos mais pelo nosso descuidado desperdiçar de tempo.”

Não há nenhum exemplo mais triste de desperdício de tempo do que uma vida dominada pela inquietação. Atente, por exemplo, para a história de uma mulher americana cujo sonho de fazer uma viagem de comboio pela zona rural inglesa se tornou realidade. Contudo, após entrar no comboio ela não parou de se inquietar com as janelas e a temperatura, reclamando sobre o lugar que lhe tinha sido atribuído, não parando de arrumar a sua bagagem, e assim por diante. De repente, para seu espanto, ela chegou ao fim da sua viagem. Com profundo pesar ela disse à pessoa com quem ia se encontrar: “Se eu tivesse imaginado que iria chegar tão depressa, não teria desperdiçado o meu tempo a inquietar-me.”

É fácil ficarmos absorvidos por problemas que no fim da vida não terão qualquer valor – vizinhos difíceis, um orçamento apertado, sinais de envelhecimento, pessoas que são mais ricas que você. Moisés reconheceu a brevidade da vida e orou: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmo 90:12).

Em vez de se inquietar, alimente-se da Palavra de Deus e aplique-a a você mesmo. Esforce-se por crescer diariamente na sabedoria de Deus. Concentre-se nos valores eternos.

Que o seu objetivo seja encontrar o Senhor com um coração sábio e não um coração atribulado. – Joanie Yoder

A PREOCUPAÇÃO LANÇA UMA SOMBRA ENORME PROVENIENTE DE UMA COISA PEQUENA.

Fonte: Nosso Pão Diário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*