Fonte para a vida

Autor: Autor Desconhecido




Gênesis 35:3
A vida está cheia de surpresas, algumas nos agradam; enquanto outras, nos assustam.
Mas nenhuma surpresa é tão imprevisível como a morte.
Li sobre uma senhora que perdeu sua única filha. Várias pessoas tentaram consolar aquela mãe abatida, visitando-a ou escrevendo-lhe algumas linhas de consolo. Entre todas as mensagens recebidas houve uma que lhe causou impacto. Em meio ao seu sofrimento, a mensagem de fato trazia a esperança de DEUS. Sua amiga a fazia lembrar que DEUS é quem lhe daria forças para suportar o que ela não podia controlar em seus sentimentos. Aquela mensagem foi de fato mais do que consoladora, foi Divina. A mãe aflita, ao lê-la, imediatamente pediu esta força a DEUS. Ela mesma contou que imediatamente começou a receber tal força. Dia após dia, enquanto a angústia passava, essa força era renovada.
Da mesma forma como alguém vai diariamente a uma fonte de água fresca e recolhe o necessário para a sede do dia, assim fazia aquela mãe, indo a DEUS em oração e recolhendo a porção necessária para cada dia. E foi esta mesma força que se mostrou eficiente quando, um pouco mais tarde aquela mulher perdeu também o seu marido.
Vivendo praticamente sozinha, passou a dedicar a maior parte do tempo de sua vida, para servir a outras pessoas, conforme suas necessidades e os seus dons pessoais.
Há uma citação na Bíblia sobre um homem cujo nome era Jacó. Este encorajou pessoas a aproximarem-se de DEUS com gratidão no coração porque DEUS havia atuado em suas vidas. Disse Jacó:
"Levantemo-nos, e subamos a Betel; e ali farei um altar ao DEUS que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho que tenho andado." (Gênesis 35:3)
Incidentes sobre os quais não podemos ter controle, acontecem a cada um de nós. Isto faz parte do mundo desviado de DEUS e de seus propósitos. Assim como qualquer pessoa, somos também atingidos. Mas, se nos voltarmos para DEUS para pedir forças na hora dos sofrimentos e das angústias, seremos aliviados, dia após dia, um dia de cada vez.
É preciso lembrar que a fonte dá água fresca para quem busca a cada dia. Assim é a misericórdia de DEUS. É algo colhido dia a dia no encontro de fé e de oração que você e eu devemos fazer a cada dia. Não delegue a outros o que cabe a você fazer. Não peça apenas que outros orem por você, faça isto você mesmo, por si e por outros. Se aprendermos esta lição, então descobrimos a fonte certa da energia que precisamos para suportar qualquer amargura, tristeza e até mesmo morte. Forças estas que querem nos abater.
Se confiarmos e obedecermos ao que DEUS nos diz, Ele nos dará as forças para a vitória sobre as coisas que nos são incontroláveis.
Esta é a esperança cristã! Esta é a força Divina que refrigera alma porque é a fonte para a vida.
 
Paróquia Martin Luther

Veja os sites:
www.sermao.com.br
www.portalvida.com
www.icurriculo.com
www.teolink.com


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*