Firmou os meus Passos

Autor: Autor Desconhecido




No Salmo 40, Davi usa expressões geográficas para descrever a condição de sua própria vida. Ele começa fazendo a seguinte declaração: "esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Graças a Deus que, ainda hoje, Ele continua     inclinando seu ouvido em nossa direção e ouvindo o nosso clamor.
O texto não diz qual era a situação específica pela qual Davi estava passando. Mas obviamente ele estava passando por um período de profundo desespero. Suas palavras mostram com clareza a dor e o desespero daquela situação: "um lago horrível…. um charco de lodo."
O salmo 40 é, então, um reconhecimento da situação na qual o salmista se encontrava e quem o tirou daquela situação. Essa simples descrição do salmista serve como uma tremenda segurança para nós que cremos no mesmo Deus que ele creu.
"(O Senhor) pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos."
Em uma sociedade e uma cultura que passa por mudanças radicais, é importante que lembremos da maravilhosa estabilidade que encontramos no nosso Deus que é imutável.
Todos nós podemos testificar dessa segurança, seja (num sentido mais amplo) descrevendo a nossa salvação em Jesus Cristo, seja (num sentido mais específico) falando dos livramentos que experimentamos no nosso dia-a-dia.
"Espere paciente no Senhor!"
A imutabilidade do nosso Deus continua a colocar os pés de seus filhos e filhas numa rocha. Sua graça continua a firmar os nossos passos.
Que possamos, sob o Senhorio de Jesus Cristo, ter essa profunda segurança: Ele está estabelecendo os nossos caminhos e    sustentando nossa caminhada de maneira firme e segura.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*