Autor: ACBarro
“Qual é o proveito se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras?” (Tg 1:14)
Nós precisamos urgentemente reavaliar o que é que entendemos por fé e missão quando falamos de cristianismo. Precisamos reavaliar a nossa fé em relação a missão da igreja. Muitas vezes não sabemos o que fazer com a fé e como é que ela opera no mundo, pois temos apenas uma vaga idéia do que é que Deus requer de cada um de nós em relação a sociedade ao nosso redor.
As vezes a igreja se assemelha a um barco solto no mar em busca daqueles que sofreram um naufrágio. Temos um mentalidade de que quando mais salvarmos e colocarmos para dentro do barco, melhor é. Geralmente, depois de colocarmos as pessoas neste barco, nós não nos preocupamos com elas no sentido de ensina-las a como se manter neste barco e nos preocupamos menos ainda com as pessoas que ficaram para fora do barco. Nos damos por satisfeitos com uns poucos que conseguimos resgatar.
Reavaliar a nossa fé em relação a nossa missão é justamente colocar em prática os ensinos globais de Jesus Cristo. Ele não pediu que resgatássemos uns e abandonássemos os outros. O Novo Testamento nos ensina que enquanto a igreja caminha para a consumação dos séculos, ela tem por missão se preocupar com todos os aspectos concretos que fazem parte da realidade do ser humano. Isto significa que somos chamados a ser não somente observadores no reino de Deus, mas participantes ativos do mesmo. Nós participamos salvando e servindo. Agindo assim nos tornamos semelhantes ao nosso Senhor, que veio para salvar e servir. Fé e ação andam juntas.
Peça que Deus lhe ilumine os passos hoje, a fim que você possa cumprir com a sua missão no mundo. Isto trará grandes alegrias ao seu coração, pois você estará em sintonia com a propósito salvador de Deus. Quando isto estiver acontecendo, você perceberá o quanto você é importante para Deus e para o seu reino.
Orar: “Muito obrigado, Deus meu, por ter me dado o privilégio de ser participante no projeto de salvar o mundo”.
Faça um comentário