Autor: Ricardo César
“…Se tiverdes Fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível…” (Mateus 17:20)
Os filhos de Deus vencem o poder maligno através da fé. Ela é a única arma que pode lhes possibilitar resistência e confiança diante dos poderes da tentação. Até mesmo o domínio próprio só é possível quando, pela fé, se entende o que significa estar de fato emancipado dos poderes das trevas…
Pela fé é possível também habilitar-se para agir dentro da vontade de Deus, trilhar somente Seus caminhos. O cristão foi resgatado para estar submetido à transformação plena e gradativa, quase imperceptível, que só a beleza do poder da Fé pode efetuar. O cristão maduro prova do frutificar constante, sadio, do fruto do Espírito. Ele é canal livre por onde o Espírito Santo age. Jamais pode admitir em seu coração viver de forma egoísta, pois o Espírito lhe ensina a dimininuir-se mais e mais até estar vazio e pronto para que Ele Próprio transborde abundantemente – não há nada que Ele queira mais do que simplesmente transbordar…
Uma Fé amadurecida é resultado de uma vida obediente à vontade de Deus, de uma vida firmemente alicerçada no rochedo das Sua promessas; é beber da mesma fonte até matar de vez a sede da incerteza, da insegurança e de toda sorte de medo para, enfim, conhecer a certeza e a segurança.
Pela fé madura, vemos o invisível se tornar claro e visível; o que é sonho, sólido e palpável. A fé nos faz enxergar as coisas como elas são, nos leva a suportar a saudade aparentemente “infinda” que a distância do nosso Amor (Jesus) nos traz mas, ao mesmo tempo, também nos permite senti-Lo tão perto, segurando eternamente a nossa mão.
Vem, Amado Jesus!
Ricardo César
Igreja Presbiteriana Memorial de Piedade
Faça um comentário