Essas mulheres maravilhosas

Autor: Sikberto R. Marks
Tenho observado algo interessante, quase sem propósito, o quanto algumas mulheres conservam a beleza, apesar da idade chegar. Não há como não perceber. Lembrei-me de Abraão e sua esposa. Ela era por certo muito bonita, e por duas vezes esse homem disse que ela era sua irmã, com medo de que o matassem para toma-la em razão da beleza. Na segunda vez que isso aconteceu, Sara era de avançada idade. Ela nem possuía mais condições de ter filhos, e fazia tempo. Ela devia ter bem mais de 80 anos, isso aconteceu depois da destruição de Sodoma e Gomorra. No entanto, era dona de tanta beleza que Abraão temia por esse detalhe. Ou seja, ela conservou beleza da juventude e a tornou apenas numa beleza madura, até mais consistente. Ela era simplesmente atraente.
Pois, como disse, sem querer, percebi o mesmo em nossos dias. Conheço mulheres de nossa igreja, incluindo minha esposa, que já tem mais de 50 anos (não espalhem), mas são muito bonitas. Possuem uma beleza amadurecida, elas na realidade são muito atraentes. Felizes de seus maridos, abençoados por DEUS, entre os quais me incluo. É um patrimônio vivo e voluntário, concedido por DEUS e que cada um escolheu, que merece zelo e carinho para perdurar até o final da vida.
Mas também tenho observado outro fenômeno. Conhece muitas mulheres de meu tempo de juventude, mas não foram da igreja. Eram moças bonitas, muito atraentes. Hoje elas tem a mesma idade das da igreja, mas muitas delas ficaram decididamente feias. São as noitadas em claro, a bebida alcoólica, a vida sem regras, as modas que prejudicam. O mesmo tenho percebido nas moças de minha juventude mas que saíram da igreja. Elas estão literalmente deformadas, foram envelhecidas sem graça. Quando devo ir a algum encontro entre meus colegas da universidade, tenho verdadeiro orgulho do ‘monumento’ que sempre está ao meu lado. Já perguntaram o que faço com ela para que permaneça tão jovem. Ora, mantenho-a na igreja seguindo os princípios que DEUS nos ensinou, mais nada. Eu ela e a nossa casa servimos ao Senhor, só isso.
Então tenho observado as mulheres idosas da igreja, aquelas de mais de oitenta anos. Embora a pele tenha algumas rugas, conserva-se nelas uma admirável beleza. Elas são incomparavelmente mais lindas que as do mundo. O semblante delas ilumina para a felicidade, são otimistas e tem esperança. Elas sabem que um dia serão jovens para sempre. Elas não precisam de recursos artificiais para esconder marcas da idade sobremodo realçadas por uma vida desregrada. Elas não tem tais marcas acentuadas.
Muito interessante, um bom motivo para perseverar na igreja. Só imagino como esses maridos ficarão admirados ao verem, cada um sua esposa transformada no dia da vinda de JESUS. Eles vão dizer: UAU, QUE MARAVILHA!
Até nisso são recompensados os que permanecem fiéis a JESUS. A saúde vale muito, inclusive para ter uma esposa cada vez mais bonita. Mais um motivo para gostar dessa igreja, e da esposa, óbvio.

Fonte: http://www.designioglobal.com.br/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*