Autor: Josué Rodrigues
“Orai sem cessar” 1 Tessalonicenses 5: 17
A Igreja da nossa geração é muito mais numerosa do que em qualquer outra época da história; hoje somos mais missionários, mais trabalhadores, mais instituições de ensino bíblico, mais ONGs cristãs, mais sociedades ou agências missionárias do que em qualquer outro momento. Difundida praticamente em todas as regiões do mundo, a igreja é mais influente e está em contato com um maior número de pessoas, o que foi facilitado, inclusive, pela disponibilidade e pelos avanços da tecnologia num nível inimaginável há até poucos anos.
Enfim, há mais recursos (de toda espécie) que podem ser usados para o progresso do evangelho; e os estudiosos têm assegurado que hoje temos meios para alcançar o mundo inteirinho com a mensagem da salvação numa rapidez que jamais se imaginou.
Olhando para o interior da nossa casa: somos uma igreja local relativamente grande, cheia de gente talentosa e muitos dons. Possuímos também muitos recursos. O Espírito Santo está entre nós, e nos abre grandes e maravilhosas possibilidades. Estudamos e ensinamos a Palavra de Deus com esmero e profundidade. Almejamos chegar aos confins da Terra, como nos ordenou o Senhor, e somos muito gratos a Ele pelas oportunidades que nos tem dado.
De posse de todas estas conclusões, sentimos, porém, que ainda estamos muito aquém do que desejamos realizar, daquilo pelo que nossa alma anseia.
Certamente que, a melhor coisa a fazer é arregaçar as mangas e começar a trabalhar. Nossa busca pelo melhor, com oração e fé, será constante. Vamos orar e aprender a orar bem. Sabemos que orar não é a única atividade da igreja, mas deve ser, sem dúvida, a maior e a mais eficaz.
No caminho da maturidade aprenderemos, cada vez mais e melhor, a fazer como a Palavra de Deus nos ensina, então veremos que tudo o que está faltando será suprido, e tudo o que “não funciona”, certamente funcionará. E isto sem que precisemos aumentar nada além do que já temos: basta multiplicarmos nossa vida de oração. Poderemos então ir ainda mais longe do que já fomos até hoje, e atingiremos resultados que sequer podemos estimar.
Mas, a ordem é: “Orai sem cessar”.
Faça um comentário