Então é Natal!

Autor: Ashbell Simonton Rédua
“E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.” Mateus 1: 21,23

Chegou o Natal! Todo o nosso pensamento se volta para este grande evento da cristandade. O sentimento natalidade é contagiante e envolvente. Natal é tempo de perdão, tempo de aproximação, de abraçar e beijar. É tempo de repartir, não as sobras, mas a fartura, a bondade, o amor, a misericórdia. O amor de Deus é tão evidenciado neste tempo, que mesmo aquele que não crê ou segue o Senhor é capaz de atitudes e gestos nobres.
De todos os sentimentos o maior deles é a presença gloriosa do Senhor Jesus Cristo, o salvador do seu povo, o Deus onipresente que presente está em toda a nossa vida. Se entendemos que o natal é a manifestação de Deus em nossa vida, então natal é todos os dias. É Deus avaliando a minha vida, chorando as minhas lágrimas e sofrendo as minhas próprias decepções. Pensando um pouco na minha trajetória este ano, Deus esteve presente em cada instante dela, suprindo todas as minhas necessidades.
Seja qual for a dimensão da minha existência, seja qual for o momento circunstancial que passo, o princípio onipresença Divina se manifesta na bendita esperança que sempre direciona a vida. Esta é uma época também de esperança, esperança essa que “se constitui na energia propulsora que mantém a vida em movimento. Mesmo que um vazio enorme abata as pessoas e as perspectivas estejam totalmente fechadas, um aspecto básico e fundamental não pode ser ignorado: pode-se confiar em Deus, o Senhor da vida. Pode-se dizer com o salmista: “E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.” (Sl 39.7)
“Tudo isso é motivo de gratidão a Deus e razão de muita esperança escatológica manifestada pelo nascimento do Senhor Jesus Cristo.
Por caminhos novos e por iniciativas tão diversas forma-se uma imensa rede de promoção da cidadania. Como cristãos temos participação efetiva neste processo. Somos motivados pelo Evangelho a seguir nos passos daquele que lembramos no Natal, a saber, Jesus Cristo. Sua sensibilidade e ternura também aquecem o nosso coração. Entramos no ano de 2009 confiantes e esperançosos, sabendo que o Deus-conosco nos acompanha com palavras de profunda afeição e carinho na promoção da paz que é fruto da justiça.
O Cada Instante deseja a todos um Feliz Natal!

PENSE: “A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Autor desconhecido)

ORE: Obrigado Senhor! Deus que presente sempre está, e, estive presente em cada momento da minha vida e continua fortalecendo-me e dando-me esperança, nisto já sou um vencedor. Eu te amo, em nome de Jesus. Amém!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*