Autor: Autor Desconhecido
“Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.”
– Isaías 7:14
Emanuel. Deus conosco. O Deus que criou todo a beleza dos céus e terra com a Sua palavra falada. O Deus que viva em luz inacessível, perfeito em santidade, absolutamente justo, infinitamente misericordioso – aquele que vive nos céus dos céus… conosco !? É difícil pra mim imaginar um pensamento mais confortante e mais perturbador ao mesmo tempo.
Um manual. Eu o uso pra aprender sobre um produto que eu tenha adquirido recentemente (no meu caso, quase sempre deixo para lê-lo no por último!). Ele me ajuda a cuidar dele e a manuseá-lo corretamente, sem abusos. Ele me mostra como operá-lo de uma maneira segura. Ele me diz a melhor forma de cuidar dele, de forma a preservar o meu investimento.
Se eu escolho deliberadamente ignorar o manual, e uso o produto de forma incorreta (ou até mesmo o forço de alguma maneira), eu não ofendo ninguém. A perda é inteiramente minha, e minha somente. O manual apenas permanece lá (muito na dele por sinal) e parece somente dizer “Eu avisei!”.
Se eu escolho ignorar a Deus, e conduzo minha vida de forma inconseqüente (chegando até mesmo a abusar dela), eu ofendo Aquele que me criou para o Seu próprio deleite. O Manual diz que a perda não é apenas minha, mas de fato, Deus sente a perda, devido ao grande valor que Ele dá a minha e a sua vida. Esse valor faz com que Ele aja, como um pastor procurando por uma ovelha perdida, como uma mulher procurando por uma moeda perdida em sua casa…Ele vem nos procurar para nos trazer de volta a si mesmo.
O cristianismo não tem a ver com um manual. É mais que apenas uma lista de procedimentos a serem seguidos de forma que nossas vidas fluam tão pacificamente quanto for possível.
O cristianismo é sobre o Emanuel, o Deus que deseja estar conosco e prometeu fazer isso. Melhor ainda, Ele é Aquele que deseja fazer de nossos corações seu lar, um lugar onde Sua presença habite para sempre!
Disse Jesus aos líderes religiosos:
“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida.”
– João 5:39-40
O Manual é uma dádiva maravilhosa que nos aponta para o Emanuel.
Querido cristão, não se confunda: Não troque o somente conhecer o Livro do Senhor por conhecer o Senhor do Livro.
Mandamentos gravados em pedra não nos fazem chorar ao serem quebrados.
As velhas promessas registradas em antigos pergaminhos à muito tempo atrás apontam-nos para Aquele cujo coração foi literalmente quebrado pelos nossos pecados – Aquele cujo corpo foi literalmente partido por nossos pecados – Aquele que está diante de nós com os braços abertos, esperando que voltemos A Ele pra encontrarmos misericórdia em nossa grande necessidade.
Faça um comentário