Em busca da face de Deus

Autor: Thiago Loner Fonseca
Pode parecer estranho e você até mesmo nem concordar comigo, mas Deus está esperando que o seu povo pare de olhar para a terra e olhe para os céus. Hoje temos nos preocupado muito mais com modelos e formas afim de obter pessoas dentro dos salões de reunião do que obter a presença da glória de Deus. Em nossos cultos temos priorizado formas de agradar as pessoas que estão ali presentes, temos procurado pessoas, louvores, curas, avivamentos e isto tem nos satisfeito.
Tudo isto é bom e deve acontecer no reino de Deus, mas não podemos nos contentar, se entreter com estas coisas e esquecermos do principal o Criador ( aquele que aviva, cura, transforma e renova ). Isto aconteceu com o povo de Deus no velho Testamento, descrito no livro de Oséias 5 e continua acontecendo conosco.
Oséias 5:13-15
Quando Efraim viu a sua enfermidade, e Judá a sua chaga, recorreu Efraim à Assíria e enviou ao rei Jarebe; mas ele não pode curar-vos, nem sarar a vossa chaga.
Pois para Efraim serei como um leão, e como um leão novo para a casa de Judá; eu, sim eu despedaçarei, e ir-me-ei embora; arrebatarei, e não haverá quem livre.
Irei, e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles aflitos, ansiosamente me buscarão.
Há um desejo no coração do Pai, que é ver seus filhos clamando por Ele. Ele quer nossa atenção, exclusividade !!! Nossas tentativas tem sido frustadas pois queremos agradar a Deus mostrando nossos dons, coisas feitas por nossas mãos, achando que satisfarão a Deus, mas lá no céu existes anjos e arcanjos que tem uma perfeição no que fazem que jamais conseguiremos fazer algo comparado.
Só existe algo que faz com que Deus desvia atenção do céu para a terra: o seu e o meu coração !!! Este texto está descrito em II Cr 7:14. Deus não resiste a um coração quebrantado, desesperado, clamando pela Sua presença.
Deus é onipresente, ou seja, ele está presente em todos os lugares, mas isto não quer dizer que o seu rosto está voltado para nós.
O segredo de tudo está em obter o olhar da face de Deus e o sue favor, pois quando temos um encontro somos transformados, chorando ou não, rindo ou não, rolando pelo chão ou não, não existe forma, mas posso garantir que há transformação. Paulo foi transformado caindo no chão, Jacó passando pelo rio, Davi dançando, enfim após o encontro de Deus não importando a forma há transformação.
Para que isto que vem ocorrendo em nossas reuniões não seja apenas mais um avivamento, mas algo eterno, precisamos estar apaixonados por Ele, deixarmos com que as barreiras caiam.
Temos priorizado muito mais a palavra do que o louvor/adoração, mas para quem é ministrado a palavra ? Para as pessoas. E o louvor/adoração ? Para Deus. Então porque temos gasto mais tempo com as pessoas do que com Deus ?
Não há nenhuma palavra que possamos falar que possa ser comparada ao toque de Deus.
Em nosso cronograma das reuniões existe: oração, louvor, avisos, palavra, cumprimentos com seus respectivos horários, mas onde está o espaço para Deus falar, ministrar a igreja ? Será que todo este cronograma é melhor do que deixarmos Deus cumprir a sua vontade para aquela ocasião ?
O Culto não é para recebermos e sim para darmos louvor/adoração …. ao único que é digno !!!
Vamos voltar a simplicidade do evangelho, vamos andar de fato e verdade com Deus, e tomarmos o melhor exemplo que está nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João: pregar arrependimento anunciado que a chegada do reino está próximo, libertando os cativos, curando os enfermos e trazendo vida ao mortos.
Enfim isto é o que tenho experimentado, o que tem ardido em meu coração, por isto convido você a entrar nesta jornada, nesta busca incansável, onde o fim é ver a face d’Ele.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*