Autor: Paulo Cesar Ramalho
Quando enfrentamos obstáculos na vida somos tentados a nos acomodarmos com aquilo que temos.
Há pessoas que se acomodam com seu trabalho e não pensam em tentar conseguir alguma outra função na qual possam ganhar um pouco mais ou conseguir maiores realizações.
Há pessoas que pensam que não precisam mais estudar, pois o que aprenderam é o suficiente para manter sua vida como está.
Há pessoas que não querem investir em nada, pois temem perder aquilo que já conseguiram.
Todavia, é preciso crescer…
Crescemos em conhecimento todas as vezes que ouvimos algo novo e nos interessamos em saber as razões daquilo ser como é.
Crescemos materialmente quando temos coragem de investir o que temos em novos projetos e em novos sonhos.
Crescemos como família quando aprendemos juntos a enfrentar as crises e a superarmos as diferenças, valorizando mais o amor do que os problemas.
Crescemos na fé, quando aprendemos a descansar em Deus em meio às lutas, a fim de ouvirmos Sua voz e buscarmos uma nova força n’Ele para lutarmos.
Assim, concluímos que na vida é preciso crescer….
Mas para isso, é necessário sairmos do comodismo, da segurança (ou falsa segurança) dos paradigmas estabelecidos, para que então possamos olhar para frente, vendo um novo horizonte e novos desafios para serem enfrentados. Temos ainda que olhar mais para cima, vendo que temos um Deus que quer nos levar sempre mais perto de Si, ajudando-nos a superar nossos limites, através do Seu poder.
Se os grandes inventores tivessem desistido após o primeiro fracasso o mundo viveria ainda na idade da pedra. Santos Dumont viu seus protótipos do avião caírem muitas vezes até construir o 14 bis. Thomas Edison tomou muitos choques até desenvolver a lâmpada. Imaginem se eles tivessem deixado de lado seus inventos assim que tiveram seu primeiro problema? Mas eles descobriram que é preciso crescer… . Ou imagine se um bebê desistisse de tentar andar só porque levou um tombo e machucou pela primeira vez o nariz? Ele iria querer andar a vida toda no carrinho de bebê. Mas depois de tanto cair ele aprende a se equilibrar e a andar tranqüilamente. Aprende que é preciso crescer…
Por isso, não se acomode. É preciso crescer…mesmo que este crescimento seja acompanhado por lutas e tribulações. Pois como disse alguém, “viver sem lutas é triunfar sem glória”.
pcramalho@yahoo.com.br
Icq: 209.118.426
www.loucris.kit.net
Faça um comentário