Autor: Copyright © 2002-2004 – Igreja Batista do Calvário
A minha alma engrandece ao Senhor, porque contemplou na humildade de sua serva. (Lucas 1.46;48)
Natal — encarnação de Deus em Cristo. Vamos aprender com Maria o mistério do Natal? “Este milagre compreender vai muito além do meu poder; meu coração adora, assim, o amor de Deus, que não tem fim”, cantamos em um de nossos hinos de Natal. E isso que Maria faz: “A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador”.
Mas, afinal, o que é tão incompreensível no Natal? porque contemplou na humildade de sua serva” — é isso que Maria não entende. Você entende? O Todo-Poderoso dá atenção a uma humilde mulher de Nazaré, ele a visita e a quer engajar em sua obra. Dá para entender isso?
“Deus olhou para mim, mulher, pobre, desprezada, humilde? Poderia ter escolhido ricas, nobres e poderosas rainhas, filhas de príncipes e senhores… Mas, em sua bondade, lançou seu olhar sobre mim… Esta é a característica de Deus: daquilo que nada é, do que é desprezado, miserável, morto, ele faz algo precioso, honrado, bem-aventurado”, escreve Lutero. Porque Deus é tão grande, seus olhos estão sempre dirigidos para baixo, para o pequeno. “Quanto mais findo alguém se encontra melhor ele o enxerga.
Na fé, Maria sabe que Deus tem os olhos postos nela, que ela é aceita. Aprendamos a entender a encarnação de Deus com Maria. Ela foi considerada bem-aventurada. Seremos bem-aventurados como ela e com ela quando descobrirmos este mistério da encarnação de Deus em Cristo: Deus está de olho em mim.
Isto é incrível!
Senhor Jesus, Emanuel, ó Príncipe da paz, fiel, escudo e sol do povo teu, adoro-te, Senhor Deus meu. — O Salvador, o eterno bem, em forma humana à terra vem, quer ser irmão dos servos seus, torná-los filhos fiéis de Deus.
Miquéias 5.2-4 :: Salmo 80.1-7
Faça um comentário