Deus, o grande presente

Autor: Maureen Pratt
“Porque um menino nos nasceu […] e o seu nome será […] Príncipe da Paz”.

No último Natal, minha mãe e eu combinamos não trocar presentes. E vez disso, decidimos desfrutar o feriado passando mais tempo juntas, indo à igreja e visitando a família. Além de economizar dinheiro, minha mãe e eu decidimos nos concentrar no verdadeiro espírito do Natal.

Com a aproximação da data, senti-me meio estranha por não estar no meio do frenesi das comprar. Senti algo renovador e surpreendente dentro de mim. Em vez de ficar pensando no que dar para mamãe de Natal, refleti sobre o quanto ela e outros membros da família são preciosos para mim. Em vez de competir com outros compradores pelo melhor negócio e o melhor preço, sorri mais prontamente e senti-me mais propensa a segurar uma porta para um estranho. Em vez de encher minhas horas fazendo malabarismos com o orçamento e comparações de preços, orei por uma gratidão e alegria mais profundas pelo maravilhoso e admirável presente que Deus nos deu em Jesus Cristo.

No dia 25 de dezembro, mamãe e eu concluímos que aquele havia sido o melhor, o mais tranqüilo, inspirador e feliz Natal de todos os tempos.

Ajuda-nos, ó Deus, a celebrar a Tua dádiva de amor partilhando-a com os outros. Em nome de Jesus. Amém!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*