Autor: Marcelo Santos
Vivemos tempos difíceis. Guerras internacionais e urbanas. Fome, crise política, ética, moral e familiar. Problemas financeiros em todos os níveis. A qualidade de vida cada vez está pior.
Quando este é um problema do outro, já é difícil enfrentar. Mas e quando chega a nossa casa, nosso casamento, nossos filhos, nossas finanças, nossa saúde, nosso bens, nossa dispensa, nossas contas,…..
Um desânimo sufocante nos envolve e nele surgem brechas para que o inimigo comece a "semear".
Nesta hora mais do que nunca precisamos nos apegar nas promessas do Senhor. Uma das que tem marcado meu coração recentemente é a que está em Isaias 57:15 – "Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é Santo: Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito para dar novo ânimo ao espírito do humilde".
Essa é uma grande promessa. O Deus Todo Poderoso, Senhor da história, Criador de céus e terra, que habita entre os querubins acima de tudo e de todos, declara que quando somos quebrados pelas circunstâncias da vida e nos sentimos desanimados, devemos nos lembrar que Ele também está nesta circunstância, "habitando" permanentemente nela com o objetivo de nos dar um novo ânimo. Algo novo e animador que vem diretamente da sua presença em nós.
Seja qual for a circunstância, lembre-se que o nosso Deus é e sempre será Deus de longe e Deus de perto.
Muito mais perto do que você possa imaginar.
Faça um comentário