Autor: Cristiane Duarte e Keila Regina
“Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem”. Mateus 24:44
O bem mais precioso que o homem pode ter é a salvação em Cristo Jesus. A salvação nos dá a certeza de que iremos para o céu gozar das delícias que estão sendo preparadas para nós. Mas o nosso inimigo tenta incessantemente roubá-la de nós. Todos os dias somos tentados ao pecado, o que causa um afastamento de Deus, podendo nos levar à morte espiritual.
Você já parou pra pensar se você está preparado para a volta de Jesus? Este é um assunto muito sério, pois devemos estar convictos de que, se Jesus voltasse hoje, nós certamente subiríamos com Ele.
Mas você pode se perguntar: “Como ter essa certeza?” “Como posso saber que realmente vou para o céu?”
Você pode pensar na sua vida, em tudo o que tem feito, no quanto você é honesto e correto em todas as coisas. Você freqüenta a Igreja, louva a Deus, participa das atividades, ora e faz todas as coisas que estão ao seu alcance. Como se diz por aí: “Eu vou para o céu porque sou bonzinho”. Mas nós sabemos que as coisas não são bem assim. O que nos dá essa certeza é a intimidade que temos com o Espírito Santo de Deus, que guia as nossas vidas pelo caminho da salvação. Essa intimidade deve ser cultivada diariamente.
Precisamos ficar atentos às nossas atitudes diárias, para que nada venha nos fazer perder nosso mais precioso bem.
Nós temos a oportunidade de estarmos na Igreja ouvindo ensinamentos que são fundamentais para adquirirmos o caráter de Cristo, e devemos aplicar esses ensinamentos em nosso dia a dia.
Não podemos viver de aparência, tentando mostrar algo que não está em nosso coração. Não adianta ir a Igreja, cantar, orar, pular, dançar, ajudar, fazer aquilo que te pedem, se o seu coração não for sincero à Deus. A Bíblia diz que não é pelas obras que somos salvos, mas pela graça de Deus. Se vivermos de aparência, certamente seremos deixados para trás quando Jesus voltar para buscar a sua Igreja.
Temos um exemplo, retirado do livro “Deixados para traz teen”, de quatro adolescentes que ficaram quando Jesus voltou para buscar a sua Igreja. Eles freqüentaram a Igreja quando crianças, mas com o passar do tempo, tudo se tornou chato, careta demais para suas vidas modernas. Os pais nunca cansaram de dizer que Jesus voltaria um dia, mas esses adolescentes achavam que isso era só uma história inventada para que eles fossem a Igreja.
Mas um dia aconteceu. Jesus voltou para buscar sua noiva e esses quatro adolescentes foram deixados para trás. Como isso é triste! O sofrimento dos 7 nos de tribulação não se pode comparar a nada de que temos conhecimento. Se nos dias de hoje, que temos o Espírito Santo de Deus para nos guiar já é difícil caminhar, imagine como será quando Ele não estiver mais na Igreja como hoje.
Não queira saber como será essa experiência. A grande tribulação e o inferno são as piores descrições que há na Bíblia. Mas em compensação, o céu com nosso Senhor é o melhor que Deus reservou para nós.
Não deixe que nada afaste você do Senhor. O que pode ser mais importante? Seus amigos, seu trabalho, o mundo?
Jesus está REALMENTE voltando! Você quer ficar para trás?
Faça um comentário