Dedique sua vida ao Senhor

Autor: Autor Desconhecido
Adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. (Apocalipse 14.7b)
Nosso texto fala do tempo final. Também aí o Evangelho é anunciado. Já não mais por homens, mas por anjos. É vontade de nosso Deus que o Evangelho ou seu piano de salvação seja divulgado até o fim. É algo que vem do próprio coração de Deus: é preciso que o mundo ouça o Evangelho. Jesus disse: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim” (Mateus 24.14).
Destaco dois aspectos vitais do Evangelho:
Primeiro: temer a Deus, dar-lhe glória. Significa reconhecer que ele é Senhor, e que nós somos criaturas perdidas. Não é ter medo dele, mas respeitá-lo por quem ele é e pelo que fez e faz por nós. Isso se mostra na prática da vida diária.
Segundo: adorar a Deus. É a conseqüência do temor santo, do respeito. Nenhum outro poder e nenhuma outra criatura merece adoração. O anticristo requererá a adoração da humanidade, recorrendo à força. Mas na presença de Deus estarão todos que o adoraram voluntariamente, os que lhe foram fiéis até o fim.
Hoje iniciamos o sexto mês do ano. Como avalia o tempo que passou? Está Deus recebendo glória através de sua vi­da? Para quem você usa seu tempo, talentos e recursos? Veja: tudo é de Deus, pois ele tudo criou e tudo mantém até o dia de hoje. E mais: ele providenciou salvação plena para todos através de Jesus. Ele realmente é digno de que você lhe dedique toda a sua vida.
Amado Deus, sei que minha vida muitas vezes não traz glória ao teu santo nome. Ensina-me a adorar-te em espírito e verdade. Quero ser um instrumento útil para que tua vontade de salvação se cumpri na vida de meu próximo, enquanto é tempo. Amem.
2 Coríntios 13.11-13 :: Hebreus 11.32-40
Fonte: Castelo Forte Devocionais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*