Curtindo a vida

Autor: Autor Desconhecido
“Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre-se de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.” (Eclesiastes 11:9).

O texto acima parece um pouco óbvio. Alguns diriam, até, que é um texto “batido”, “manjado”, um texto mais do que conhecido… Contudo, aquilo que é óbvio na Palavra de Deus também precisa ser dito de vez em quando (ou quase sempre).
Se eu perguntar, o que é Juventude, você responderia: Juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes?
Claro que não. Você, com certeza, não pode concordar com isso.
Você também não diria: “A Juventude é um estado de espírito”…
Não, você certamente não quer saber de frases feitas e de exercícios de retórica. Você tem um “desconfiômetro” bem regulado e não tem vontade de ouvir discursos, mas quer saber de alguma coisa realmente importante para a sua vida.
Acredite, é realmente importante perguntar, como fazemos agora: O que é juventude?
É a melhor época da vida. É o momento em que descobrimos a força, a beleza, o vigor e a dimensão da vida. É o momento em que o tempo conspira a favor dos nossos sonhos, é o instante em que os planos estão dentro de nós, esperando a passagem de toda a vida para conseguir a realização de tudo aquilo que esperamos conseguir.
Mas é, também, um tempo de profunda crise pessoal e coletiva. Temos sobre nós o peso dos projetos de nossa geração. Temos que corresponder às expectativas dos antepassados, dos avós, dos pais, da namorada…
Enfim, temos pela frente incertezas quanto ao futuro da profissão, quanto à situação do país e do mundo… Com toda essa pressão na cabeça, com tanta preocupação, algumas pessoas “chutam o balde” e dizem: eu só quero ser feliz, eu só quero curtir, eu só estou a fim de “zoar”.
A Bíblia introduz nesta praia um sol diferente. A Palavra de Deus nos diz que certamente, Deus tem um Plano para as nossas vidas. Ela nos diz: muito bem, faça o que você quiser, curta à vontade a vida, mas não desperdice aquilo que Eu preparei para você.
Ou seja, Deus pedirá contas de qualquer atitude irresponsável e “maluca”, pois, certamente, Ele tem um Manual para a Vida pertinho de você. O Manual é a Palavra de Deus. Ou você acha que Ele te criou, enviou suas mensagens e te colocou diante deste micro por acaso?
Não, não foi por acaso. Por isso, ore e aproveite as dicas que Ele dá para viver a Vida!
Porque curtir a vida é saber aproveitá-la com responsabilidade.

www.elnet.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*