Autor: Antônio Elias
“O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará”. Levitico 6:1
Senhor, sabemos que estás triste conosco. Não temos colocado lenha continuamente sobre o Teu altar – orando ativa e intensamente!
Senhor, preocupados com nossos próprios interesses, arranjando lenha para nós mesmos, vamos deixando extinguir aos poucos o fogo sagrado da fé, do serviço cristão e do real amor a Ti.
Senhor, quantos estão desanimados, descontentes, sem o calor do Teu altar e sem o entusiasmo contagiante da Tua presença.
Senhor, o fogo está morrendo! Tem misericórdia! Aviva-o, para que Teus servos acordem e, inflamados, lancem a foice e sigam, “porque já a seara da terra está madura”, e Tu voltarás!
Senhor, ateia fogo, para que o mal da desarmonia, das inimizades, discórdias, prevenções, egoísmos, mundanismos, irreconciliações … seja totalmente destruído!
Senhor, põe o óleo do Teu Espírito na candeia de nossa dedicação à Tua obra e faze arder os nossos corações ao ouvirmos a Tua palavra!
Senhor, acende em nós, em nossos lares, na Tua igreja, um fogo que jamais se apague, para que o mundo creia que Tu nos enviaste e o Teu nome seja glorificado.
Senhor, tu deves, sim, estar muito triste conosco. Mas, perdoa-nos por amor à Tua obra e às multidões que ainda estão em trevas!
Senhor, volta-te para nós. Vivifica-nos! Incendeia o teu altar em nosso coração. Assim, teremos línguas de fogo para falar das Tuas grandezas, e vidas que anunciem ao mundo a Tua glória!
“Aviva-nos, Senhor!
Oh, dá-nos Teu poder!
Dê santidade, fé e amor ,
Reveste o nosso ser.
Aviva-nos, Senhor!
Eis nossa petição!
Ateia o fogo do alto céu
Em cada coração!”
“Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e no decurso dos anos faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia”. Habacuque 3:2
Faça um comentário