As nossas práticas cristãs num tempo moderno

Autor: Alvaro Romeo Retes Heredia

Nossos pais nos legaram com muita firmeza as práticas da santidade, da hospitalidade, do amor fraterno, do companheirismo, do compromisso, da renúncia, da abnegação, da honestidade, e outras tantas verdades que para eles era o dia a dia, era o viver Cristo, era normal ser diferente ao mundo, eram constituídos inimigos do mundo, a própria Bíblia diz que o mundo não era digno deles (Hb 11:38)

Hoje o pensamento moderno tem minado a consciência de Cristo, no nosso pensamento moderno, a ortodoxia da Palavra de Deus, tem sido mudada pela relatividade das verdades; as palavras “todo mundo faz”, estão nos levando a um atoleiro de irrelevância, nos estão deixando em consonância com os valores distorcidos do espírito da época. Os cristãos que vivem e almejam as práticas cristãs, são chamados de careta, de pessoas retrógradas e são qualificadas como pessoas de outro mundo. O espírito da época vem para nos roubar o companheirismo, trocando-o por encontros marcados e superficiais; vem para nos roubar o amor fraterno que Cristo tanto zelou (Jo 15:12), fazendo dele uma troca de favores; vem para nos roubar o compromisso com a cruz (Lc. 14:27), trocando-o pelo tão conhecido “faço o que eu posso”; vem nos roubar a santidade, que Cristo demandou ser imitada nele (I Pe. 1:16), trocando-a por palavras tais como “não é tão assim”, “um pouquinho não faz mal para ninguém”.

Se nós continuarmos nesta caminhada, nos tornaremos uma igreja secularizada. longe da essência das práticas que nos qualificam como cristão ou povo da Palavra. Para não perdermos estes valores. precisamos urgentemente um reavivamento do Espírito e da Palavra, precisamos aceitar o conselho que Cristo dá para a igreja de Laodicéia em Apocalipse 3:18 e guardar a nossa fé.  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*