Acertando mais e errando menos.


Warning: Attempt to read property "post_excerpt" on null in /home/u371434979/domains/ejesus.com.br/public_html/wp-content/themes/mh-magazine/includes/mh-custom-functions.php on line 281

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u371434979/domains/ejesus.com.br/public_html/wp-content/themes/mh-magazine/includes/mh-custom-functions.php on line 283

Warning: Attempt to read property "post_title" on null in /home/u371434979/domains/ejesus.com.br/public_html/wp-content/themes/mh-magazine/includes/mh-custom-functions.php on line 283

Você já fez um cálculo de quantas vezes errou na vida?

A palavra “errar”tem um poder muito forte pelo seu significado na vida de cada um de nós. Principalmente quando não podemos errar. Imagine que alguém fale para você: “olha, você só tem uma chance e não pode errar, senão será reprovado”.
Você se lembra quantas vezes já foi reprovado? Na escola, no vestibular, no exame para carteira de motorista. Ser reprovado não é fácil!

A palavra errar significa: Enganar-se
Errar nem sempre tem o significado de pecar, no sentido espiritual. Pecar é fazer aquilo que é contrario à vontade de Deus.
Quando pecamos prejudicamos nossa vida espiritual, mas existem erros que cometemos que prejudicam toda nossa vida e que não foi um pecado, mas foi um engano nosso.
Há um ditado que diz: “errar é humano, mas permanecer no erro é tolice”

O rei Salomão foi considerado um dos homens mais inteligentes da bíblia e dos povos da sua época. Um dia Deus fala com ele e diz: “Pede o que quiseres Salomão”
(I Rs 3.5-9). E diz a palavra que Salomão pediu sabedoria a Deus para governar o povo de Israel. Deus concedeu o pedido e ainda acrescentou muitas riquezas no reinado de Salomão.

A nossa oração diante de Deus deve ser para que Ele nos dê sabedoria.
. Para tomar nossas decisões diárias.
. Diante da família
. Diante da nossa vida financeira
. Diante dos nossos relacionamentos

EXISTEM DIVERSAS MANEIRAS PELAS QUAIS ERRAMOS DIARIAMENTE E NOS DAMOS MAL.

1- Erramos através de nossas palavras

Tg 3.2 “Porque todos tropeçamos (erramos)  em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal homem é perfeito e poderoso para refrear também todo o  corpo”
A pessoa que consegue dominar sua língua, suas palavras, é perfeita! É poderosa!

Através de suas palavras você pode:
Ficar rico ou perder tudo o que você tem
Tornar homens em bandidos ou heróis
Abençoar ou amaldiçoar
Fazer do seu filho um vencedor ou um perdedor.

Imagine o poder que tem a palavra de um presidente de uma nação!

2 – Erramos por causa de nossas ambições

Quantos estão falidos hoje porque não souberam lidar com a questão do dinheiro! Quantas endividadas! Muitas gastam mais do que ganham!
Muitos fazem dividas além daquilo que podem pagar e algumas até culpam o diabo.
Dizem que estão falidas porque foi obra do inimigo.
O máximo de dívida que podemos fazer é 30% daquilo que ganhamos. Porque temos outras despesas como, nossa casa, nossos filhos, nossa saúde.

PV 22.7 diz que “aquele que toma emprestado se torna escravo do que empresta”

É muito importante que evitemos pedir dinheiro emprestado para outras pessoas ou até mesmo ser fiador de alguém, pois na maioria das vezes podemos arranjar confusão com nossos amigos, nossos irmãos e estragar nossos relacionamentos.
MAS EXISTEM ERROS QUE SÃO MUITO MAIS SÉRIOS, ALÉM DESTES, QUE COMETEMOS EM NOSSAS VIDAS.

São as atitudes e decisões que envolvem as pessoas. E esses erros, na maioria das vezes, é impossível voltar atrás. Deixam marcas profundas.

– Erros na escolha do nosso cônjuge e ter que viver o resto da vida com alguém que não se ama.
– Em um gravidez indesejada.
– Numa infidelidade no casamento.
– Nas mentiras que contamos para nossos pais.

Erros como esses podem ficar marcados em nossa vida para sempre.

Talvez você esteja cheio de experiências amargas em sua vida. Marcas que ficaram por não saber tomar decisões, por um erro que cometeu no passado.
Mas Jesus é aquele que transforma a vida do homem em uma nova criatura. Quando ele se encontrou com a mulher samaritana, ofereceu uma água que faria jorrar em sua vida para  sempre e ela nunca mais teria sede, isto é, se sentiria vazia, em busca de algo para preencher seu interior.
A mulher samaritana teve 05 maridos e o que ela estava agora não era seu marido. Ela errou 05 vezes no seu casamento! Sua alegria tinha acabado. Seu sonho de família estava destruído.
Mas ela teve um encontro com o Senhor Jesus que não erra nunca!

NÃO OLHE MAIS PARA OS ERROS DO PASSADO, NEM FIQUE LAMENTANDO!

DEIXE JESUS TE AJUDAR A TOMAR AS DECISÕES DO DIA-A-DIA!

COLOQUE DEUS EM SEUS PROJETOS PARA O PRESENTE E O FUTURO!

Fazendo assim, com certeza você vai errar muito menos do que já tem errado e poderá ser um canal de bênçãos onde estiver!

Pr Juarez Santos
Igreja Avivamento Bíblico de Neoville – Curitiba
Maio/2011
www.avivacuritiba.com.br

1 Comentário

  1. Ole1 Antonio Viera!Fico muito feliz que tenha avaliado de forma pivtoisa o contefado do site!Com certeza, vou indicar para os leitores o Pop Blogs!Atenciosamente, Felipe de Souza

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*