Acaso para Deus há coisa demasiadamente difícil?

Autor: Renato Vargens

Certa vez um amigo experimentou uma situação absolutamente inusitada. No forte verão do Rio de Janeiro, estava ele se refrescando nas águas de uma piscina. Mergulha daqui, mergulha de lá e derrepente um acidente lhe acontece: Sua lente de contato caíra na água. Desesperadamente ele tentou pegar a lente que lentamente descia ao fundo, no entanto, no afã de resgatá-la, ao bater forte as mãos nas águas, contribuiu para que ela se perdesse em meio a aquela imensidão.
Naquele instante, confesso que fui um dos primeiros a desanimá-lo a continuar sua busca. Imagine só, achar uma lente de contato transparente em uma piscina! Impossível! No entanto, ele sem dar ouvidos as nossas palavras de desânimo continuou persistentemente em sua empreitada. Depois de 1 hora, continuava lá o meu amigo procurando sua lente de contato. Naquele instante, todos eram unânimes dizendo: “Esquece isso rapaz, nunca, jamais lhe será possível encontrar sua lente. No entanto, ele continuou acreditando, até que alguns minutos depois, um grito ecoou em todo sitio: ACHEIIIIIIII!  Para nossa surpresa, ele tinha achado sua lente de contato”.
Naquele dia eu aprendi uma grande lição. Por mais que o problema nos amedronte ou desanime, por mais que humanamente falando, seja impossível superar determinadas adversidades, em Deus podemos vencer.
Você já se deu conta que existem momentos na vida que somos tomados pelo sentimento de incapacidade?  São em situações como estas que precisamos mais do que nunca exercitar nossa fé. Ora, como muito bem afirmou o escritor da epístola aos Hebreus, fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.
Caro amigo, ainda que você esteja passando por situações onde as nuvens da adversidade estejam te impedindo de ver o céu, saiba que acima delas o sol continua brilhando. Lembre-se também, que para Deus não existe coisa demasiadamente difícil.  Na hora certa ele estende sua mão e nos ajudar a superar as tempestades da vida.
Fique firme!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*