A sua família de fé

Autor: Joel Cardoso Jr
Temos enfatizado, como igreja, que somos uma grande família na fé! Você nunca estará sozinho, o Espírito Santo habita em você e, ao fazer parte da Igreja de Cristo, você estará cercado de irmãos na fé.

Declare a cada dia que você é especial para Deus, você é especial para todos nós!

Temos enfatizado, como igreja, que somos uma grande família na fé! Você nunca estará sozinho, o Espírito Santo habita em você e, ao fazer parte da Igreja de Cristo, você estará cercado de irmãos na fé.

Com a graça e a misericórdia de Deus, todas as nossas Igrejas e Pontos Missionários estão numa crescente de membros. Glórias a Deus! Vidas estão sendo salvas e libertas, pelo Nome de Jesus.

A Igreja Metodista Renovada é hoje uma igreja da operação sobrenatural de Deus, de restauração, de milagres, da manifestação do poder de Deus.

Por isso, a nossa gratidão a Ele pelas preciosas bênçãos recebidas. Com certeza, você, meu amado irmão, é fruto de muitas orações e da operação do Senhor.

Para Deus e para nós, cada vida (ovelha) é especial e importante na família da fé: “assim também não é vontade do Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca” (Mateus 18:14).

Certo Pastor fez uma afirmação que me chocou: “existe um número de desviados do evangelho superior ao número de membros nas igrejas”.

São pessoas que um dia tomaram uma decisão por Jesus e que, com o passar do tempo, das lutas, das tentações dos espíritos malígnos, da artimanha de satanás, deixaram de congregar e se desviaram da fé. Perderam o primeiro amor.

Jesus afirma que o estado dessa pessoa é sete vezes pior (leia Mateus 12:43-45).

Satanás é tão astuto que, sutilmente, vai envolvendo, esfriando e desanimando. Há uma ilustração muito simples que tem um sentido profundo: “uma brasa, quando se afasta do braseiro, esfriará rapidamente e, por mais que se abane, ela não tem o calor das outras brasas para incendiar, ela acaba se consumindo e apagando, tornando-se uma cinza”.

Um cristão, quando começa a se afastar do convívio da comunidade, é semelhante a essa brasa. É interessante notar que existem cristãos desviados do Evangelho, por coisas como: desentendimento com outros irmãos ou com líderes e até com o Pastor, por sentir que ninguém o ama, por diferenças de doutrinas, por achar que o templo é longe demais…

De repente, a visão desse membro começa a ser crítica e acha defeito em tudo. O resultado, na maioria das vezes, é o esfriamento, a perda do convívio, o afastamento do corpo de Cristo e o desvio da fé. Que final triste! Hebreus 10:25.

Mas é isso que satanás procura promover para alcançar o seu objetivo: “matar; roubar e destruir”.

Jesus afirma: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa” (Mateus 5: 11).

Por isso, é preciso vigiar sempre! É preciso resistir ao diabo (Leia Tiago 4:7).

Deus tem-nos levantado como igreja, com o propósito de salvar vidas e de resgatar as “ovelhas” perdidas e desviadas. A igreja deve ser vista como uma família espiritual, onde estão reunidos e congregados todos os irmãos em Jesus Cristo. É junto com os irmãos que compartilhamos as lutas e as vitórias, expressando a alegria de pertencer a Jesus Cristo. Na família da fé, você encontrará líderes e pastores que mostrarão a direção certa, o caminho correto. Eles estarão sempre orando e intercedendo pela sua vida pessoal e familiar. Veja quantas razões você tem para estar firme e constante na igreja, com a sua família na fé.
*

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*