A pessoa faz o seu lugar

Autor: Ashbell Simonton Rédua
Há um adágio popular que diz: “ o homem é fruto do seu meio.” Não concordamos com este adágio. Não é o lugar que faz a pessoa; é a pessoa que faz o lugar. É a pessoa que luta e organiza o seu lugar. É a pessoa que encontra o seu espaço, que projeta o seu mundo.

Esse princípio de vida tão importante se baseia em Filipenses 4: 11-13 “…aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado, como também honrado; de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência, tanto de fartura, como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.”

Quem sabe você está vivendo uma hora difícil, talvez em circunstâncias que preferiria não existissem.

A verdade é que, assim como não se pode avaliar um livro pela sua capa, também não se pode apreciar as circunstâncias pela aparência.

“Todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”(Rm 8:28).

Toda situação pode ser boa, se Deus estiver nela. Simples não é? Não se trata de algo que você saiba desde o seu nascimento; precisa ser aprendido.

“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto”(Is 55:6).

Onde quer que você esteja, Deus ali está. Onde Deus está, há belos desígnios, ou seja seus propósitos são concretizados, basta que você veja as possibilidades.

Deus o pôs onde você está, porque Ele pode ver diamentes nas rochas que estão ao seu redor. Deus pode ver as flores surgirem onde você está plantado, porque você é que faz o lugar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*