A orientação de Deus

Autor: Autor Desconhecido

Leitura: Mateus 1:18-25  
“Apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de David, não temas.” – Mateus 1:20
A história de Natal contém uma visão surpreendente sobre a maneira como Deus guia aqueles que confiam n’Ele. Quando o Senhor estava prestes a mudar as vidas de Maria e José, Ele lhes revelou os Seus planos em diversas ocasiões e de diferentes maneiras.
Maria recebeu um aviso prévio do anjo Gabriel de que ela conceberia o Filho de Deus pelo poder do Espírito Santo (Lucas 1:30-35).
Mas José, o noivo dela, parecia não ter recebido qualquer palavra da parte de Deus naquela altura. Depois, quando ele soube da gravidez de Maria e considerou como terminar o seu compromisso sem difamá-la publicamente, “apareceu-lhe um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo” (Mateus 1:20).
Tal é o mistério da orientação de Deus. Maria foi informada de antemão e José teve que lutar com o que se assemelhava a um golpe esmagador. Mas não importa quando a palavra de Deus veio até eles, o que importa é que ambos obedeceram fielmente.
Nós não podemos predizer tudo o que o Senhor quer que façamos nem como Ele dirigirá as nossas vidas, mas nós podemos estar confiantes que Ele nos guiará. E, como Maria e José, nós devemos estar prontos a seguir a Sua orientação. – David McCasland

NÃO PRECISAS SABER PARA ONDE VAIS SE DEIXARES QUE DEUS CONDUZA.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*