Autor: David McCasland
1 Samuel 24:1-15
Porque disse: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do Senhor. – 1 Samuel 24:10
Há momentos, em que é melhor esperar que Deus atue, em vez de sermos nós mesmos a tentarmos fazer com que as coisas aconteçam. Conseguimos entender esta lição claramente, quando Davi recusou tirar a vida ao Rei Saul, mesmo quando o rei tentava matá-lo (1 Samuel 24). Quando Saul estava sozinho e vulnerável na caverna, os homens de Davi disseram-lhe que esta era uma oportunidade dada por Deus para ele tomar o seu cargo de rei, que por direito lhe pertencia. Mas Davi recusou, dizendo: “O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do Senhor, estendendo eu a minha mão contra ele”.
Depois de Saul ter saído da caverna, Davi clamou a ele: “Julgue o Senhor entre mim e ti e vingue-me o Senhor de ti; porém a minha mão não será contra ti” (v.12). Davi sabia que Deus o tinha escolhido para ser rei. Mas ele também sabia que matar a Saul não era o caminho certo para fazer com que isso acontecesse. Ele esperaria que Deus removesse Saul do trono.
Existe algum obstáculo entre você e algo que é seu por direito? Acredita que é da vontade de Deus, contudo a maneira de o obter, e a escolha do momento certo para o fazer não parecem ser os corretos. Pense demoradamente, e ore intensamente antes de tomar um mau caminho em direção a um bom objetivo.
Esperando para que Deus aja, é a melhor oportunidade para fazer com que as coisas certas aconteçam de acordo com a Sua vontade.
O TEMPO DE DEUS É SEMPRE CERTO – ESPERA PACIENTEMENTE POR ELE.
Fonte: Nosso Pão Diário
Faça um comentário