Autor: Pr. Antonio Carlos Barro, PhD.
A cada dia que passa estamos ficando cada vez mais longe do fato ou evento chamado Jesus Cristo. Sabemos que ele nasceu, viveu, morreu e ressuscitou na Palestina. Sabemos foi naquela região que ele revelou-se como o Filho de Deus e revelou o grande amor de Deus por nós. Tudo isto nós sabemos.
O problema é que o cada dia vamos ficando com a memória mais enfraquecida a respeito de tudo o que Cristo fez e ensinou. Com o passar do tempo começamos a falar apenas algumas das coisas que ele ensinou, começamos a recitar apenas algumas das suas orientações. Vamos selecionando as coisas que gostamos de Cristo e sobre estas coisas nós conversamos, pregamos. As coisas que Cristo fez ou ensinou que não nos agrada ou que exige de nós alguma resposta de compromisso nós vamos esquecendo.
Neste dia nós comemoramos a ressurreição do nosso Senhor.
Qual a importância deste evento em nossas vidas? O que muda saber que Cristo ressuscitou? Quais as implicações deste fato para o meu dia a dia, para as decisões que eu tenho que tomar? Qual a importância da ressurreição para o meu futuro, para a eternidade?
Neste dia devemos relembrar que a ressurreição do Senhor é a certeza que nós temos de que a vida não se encerra neste mundo, que a vida é apenas uma banalidade e que o importa é tão somente “viver a vida” da melhor maneira possível, aproveitando o máximo e curtindo todos os momentos. Se vivermos assim, então a ressurreição do Senhor é apenas um fato histórico sem nenhum significado para hoje.
A ressurreição de Cristo é elemento motivador para minha vida hoje. A ressurreição enche o meu coração de esperança, de certeza. Posso crer que o mesmo Deus que operou de maneira extraordinária ressuscitando Cristo de entre os mortos, está também operando em meu favor. O poder da ressurreição é um poder extraordinário que cada crente deve experimentar em sua vida.
A nossa oração é que o Cristo vivo encha o seu coração de fé e de esperança neste dia abençoado em que comemoramos a vida. Viva plenamente cada momento!
Faça um comentário