A internet e a Bíblia: clicou já era

Autor: Ricardo Santos

“Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo. Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.” Jo.11.9,10.

Às vezes é difícil resistir à tentação de acessar um site pornográfico ou de fotos sensuais, o que, depois de feito, traz vergonha, culpa, vazio e tristeza. Isso sem falar no medo de morrer sem ter tido tempo de se arrepender, e, na contaminação que sofrem a mente, os pensamentos e os desejos.

Tudo dá errado, e como os irmãos de José do Egito, naquela ocasião do dinheiro devolvido, lembramos do pecado e o associamos com os males ocorridos. (Gn. 42.21)

O que fazer se já incidimos nesse erro mais do que deveríamos? O que fazer em relação àquela pessoa com quem estamos “clicando” há algum tempo no messenger? Como fugir do pecado e resistir à tentação se se trabalha com um computador ligado à grande rede mundial?

Geralmente o erro é cometido de noite ou na solidão. Tanto que os chamativos banners aparecem no horário noturno.

A receita é simples: Ande de dia; Acesse seu e-mail do nascer ao pôr-do-sol; Não apague seu histórico, aliás, imprima-o todos os dias; Compartilhe com alguém mais espiritual na fé o seu problema e preste contas a ele. Nem comece o que você sabe que não vai acabar bem. Ouça o seu coração, pois é nele que Deus fala.

Não esqueça que o salário do pecado é a morte. Faça tudo à luz do dia (fisicamente) e à luz da Palavra de Deus (espiritualmente).

Finalmente, arrependa-se, peça perdão a Deus, unja seu computador com óleo santo e creia que “não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” I Co. 10.13.

*Faça bom uso do seu micro e mande-me um e-mail; Aproveite e indique esta página a todos os internautas da sua agenda!

Ricardo Santos é advogado, pós-graduando na PUC-SP e pastor na Igreja Internacional da Graça de Deus
Email: ricardosantos@ongrace.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*