Autor: Ricardo Lebedenco
Bill Hybels, fundador e pastor de uma das maiores igrejas dos Estados Unidos, costuma dizer que a maior esperança do mundo está na igreja local e no quanto Deus pode usar esta força para transformar as pessoas. Eu posso entender com clareza o que ele quer dizer: basta imaginar as igrejas falando a língua das pessoas para transmitir, de maneira viva, a Palavra de Deus que não muda nunca! Seria a mais poderosa revolução!
Mas, o que é a igreja, e porque ela pode ser uma «Fantástica Fábrica de Missionários»?
Nós temos aprendido que a igreja não é a instituição, mas as pessoas. Não é o prédio, mas o ajuntamento maravilhoso de pessoas.
Pois quando uma criança freqüenta um lugar no qual tantas pessoas podem ser bons modelos, e onde a ação do Espírito Santo é viva e freqüente, o poder de influência positiva é enorme. A igreja é uma enorme ferramenta de Deus no despertamento e preparo da futura geração de missionários.
Vamos focalizar o olhar na microvisão e pensar na sua parcela desta responsabilidade.
Qual é a sua contribuição neste grande projeto de Deus?
Como pai, irmão, tio ou como «simples pessoa que passa por uma criança no corredor da igreja», o que você tem feito ou como Deus tem te usado para fabricar novos missionários? Quanto do seu amor a Deus tem se traduzido em sorrisos, palavras de incentivo ou encorajamento? E quanto às ações de serviço? Você tem mostrado que realmente vale a pena servir a Deus, trabalhando nas diversas áreas da igreja com alegria sincera?
Está na hora de fazer parte das engrenagens e linhas de montagem desta fábrica. Você já pensou que você mesmo pode ser um missionário?
Vamos juntos nesta força – Deus, você e toda a igreja – fabricar a maior e melhor geração de missionários que esse mundo já viu!
visite www.sermao.com.br
Faça um comentário