Você é um verdadeiro membro de Igreja?

Autor: Osmir Aparecido Cruz

“Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros” (Rm. 12:5).
O tema deste artigo não é propriamente meu, pois o li tempos atrás, quando lia uma reflexão sobre o corpo de Cristo, que é a igreja. Ele me fez pensar sobre qual o significado de ser membro de uma igreja. Ou qual o significado da minha vida para os meus irmãos em Cristo. Será que a minha vida faz sentido para outros?
Muitos crentes vão a igreja da mesma maneira que vão ao banco. Não sabem quem abriu a agência ou quem as limpou. Não se importa com quem esta ali, exceto os funcionários que lhe vão atender no balcão. Tudo que desejam é pagar suas contas; retirar seu dinheiro; fazer suas consultas financeiras e ir embora. Nem mesmo se interessam em olhar para as outras pessoas que estão na fila. Ao menos que alguém lhe chame pelo nome, então olha e conversa. Só percebe alguma coisa, quando o atendimento esta demorado. Ai então ele reclama e diz: preciso trocar de banco. A insatisfação nasce quando as suas perspectivas não estão mais sendo atendidas ou correspondidas.
Isso é o que acontece com muitos crentes. Tudo que lhes interessa é desfrutar do culto. Não sabem quem abriu o templo, quem os varreu, quem limpou os bancos, etc. Tudo que sabem é ouvir o sermão, isso se não dormirem enquanto o pastor prega, depois desaparecer. Se alguém os cumprimenta, ou lhes fala que gostaria de uma palavrinha depois do culto, então ele espera, antes de ir para casa. Para tais o culto não pode demorar, o grupo de louvor tem que ser breve, pois já estão cansados de ficar em pé. A leitura da Bíblia não pode ser muito cumprida, pois cansa os olhos. É um crente sangue-suga, vem na igreja só para receber e nunca para dar. Quer oração, mas nunca ora por ninguém. Quer uma cesta, mas nunca ajuda com nada. Faz da igreja um self-service. Não é isso que Deus quer. Desafio você a procurar na Bíblia alguma passagem que diz que temos que vir no culto para buscar e nunca para oferecer. O culto é uma expressão do meu oferecimento a Deus, isso começa deste a minha oferta até o meu coração.
Caro leitor, se você tem vivido assim, você esta errado! Não é o que Deus espera da sua vida. Você deve tornar a sua membresia significativa na igreja a qual faz parte. A Bíblia diz que somos parte do mesmo corpo, isso significa que a minha vida depende da sua. Eu não posso ser quem sou se você não se tornar em quem Deus chamou você para ser.
Saiba de uma coisa. Quando você aceitou Jesus como Salvador e Senhor da sua vida, você foi espiritualmente unido ao corpo de Cristo. Isso acontece porque a Salvação assemelha-se a um pacote. Ela vem com várias coisas juntas. Inclui regeneração, justificação, adoção, habitação do Espírito, etc. Um dos elementos deste pacote é a união com Cristo, ou seja, o enxerto no corpo de Cristo, de modo que você se torna um membro do corpo, com funções e responsabilidades (1Co. 12:12,13). No corpo de Cristo ninguém é autônomo, todos trabalham por uma causa.
Por causa dessa união espiritual você deve desejar unir-se a um grupo de crentes que tem desejado por você. Você faz falta para nós! Nós precisamos de você! Você é importante para as nossas vidas!
Nós vivemos um momento em que cada crente quer ter uma vida individual e autônoma. Não ter relacionamentos e responsabilidades com igreja, é ir de contra a Palavra de Deus: é pecado! No Novo Testamento não temos crentes que não se importavam com a igreja e que viviam isoladamente, andando pra cá e pra lá. Nos dias atuais visitantes não-crentes vem mais a igreja do que certos membros.
O seu crescimento espiritual é o motivo pelo qual Deus deseja que você venha na igreja e esteja envolvido em um ministério. Ser membro não é simplesmente ter o nome escrito no rol de membros da igreja. É estar envolvido em prática, em toda a vida igreja.Torne-se semelhante a um filho que se envolve nas tarefas de um lar.
Você é um verdadeiro membro de igreja? Se não sabe, acabe com essa atitude imediatamente. Se for membro de uma igreja, você é responsável? Existe diferença entre você e um visitante? Você conhece quem são os membros de sua igreja? Você ora pelo seu pastor? Você ora pelos seus irmãos? Torne-se um membro significante na sua igreja. Que Deus o abençoe.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*