Princípios de fé da AEVB

Autor: Autor Desconhecido

1 – Afirmamos nossa crença no Deus eterno, Criador e Senhor do Universo, Pai, Filho e Espírito Santo, que governa todas as coisas segundo o propósito de sua vontade.

2 – Afirmamos a divina inspiração, bem como a veracidade e autoridade das Escrituras, tanto do Velho quanto do Novo Testamentos, em sua totalidade, como única palavra de Deus escrita e única regra infalível de fé e prática.

3 – Afirmamos que evangelizar é divulgar as boas novas de que Jesus Cristo morreu pelos nossos Pecados e ressuscitou dentre os mortos, segundo as Escrituras, e como Senhor e Rei, oferece o perdão dos Pecados e o dom libertador do Espírito Santo a todos os que se arrependem e nele crêem.

4 – Afirmamos nossa fé na ação contemporânea do Espírito Santo, o qual nos foi enviado pelo Pai, a fim de dar testemunho do Filho, ungir a proclamação da Igreja, convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo, gerar o novo nascimento, realizar sinais de confirmação da fé e promover maturidade e edificação dos cristãos na fé.

5 – Afirmamos que Deus é tanto Criador como Juiz de todos os homens, e que devemos, conseqüentemente, participar dessa determinação divina pela justiça e reconciliação em toda a sociedade humana, assim como pela libertação do ser humano de toda forma de opressão.

6 – Afirmamos que o propósito de Deus é que haja na Igreja unidade de pensamento quanto às verdades fundamentais do evangelho, pois cremos que tal unidade é essencial à promoção do Reino de Deus e ao testemunho da realidade do senhorio de Cristo sobre a Igreja.

7 – Afirmamos que estamos envolvidos em guerra constante contra os principados e potestades do mal, cujas expressões visíveis e invisíveis buscam impedir a Igreja de cumprir sua tarefa de evangelização mundial. Em razão deste fato, afirmamos a necessidade de vigilância em oração, do compromisso com a Palavra e do testemunho prático de todas as dimensões do Evangelho.

8 – Afirmamos nosso compromisso de intercessão pelos líderes das nações, bem como nosso compromisso de lembrar-lhes que lutem em favor da liberdade de pensamento e de consciência, e pela liberdade de praticar a fé cristã segundo a vontade de Deus.

9 – Afirmamos a independência da Igreja em relação ao Estado, o que implica o fato de que ela deve manter-se cautelosa no que se refere às relações com o Estado que possam enfraquecer-lhe a força moral, bem como lhe roubem a autoridade profética, de acordo com as Escrituras.

10 – Afirmamos nossa fé no fato de que Jesus voltará pessoal e visivelmente ao mundo, em poder e glória, segundo as Escrituras, a fim de consumar a salvação e o juízo de todas as coisas.

Entre em contato com a AEVB – http://www.aevb.com.br/conheca.htm

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*