Autor: Autor Desconhecido
“O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo.” (Sl.138:8)
Todos nós temos imperfeições na personalidade e fraquezas no caráter. Possuímos tendências pecaminosas como egoísmo, irritabilidade, impaciência e vingança. Mesmo assim, se nossos defeitos nos tornam mais dependentes de Jesus, podemos encará-los como bênçãos disfarçadas. Quando reconhecemos nossas debilidades e buscamos a ajuda de Deus, experimentamos Sua graça e poder.
Essa relação entre imperfeição e aperfeiçoamento está em todos os lugares da natureza. Veja, por exemplo, a formação dos cristais que formam minerais úteis e pedras preciosas. Cada tipo de mineral e gema tem seu formato especial. Cada um é formado por um grande número de átomos, todos perfeitamente alinhados. Ocasionalmente, porém, uma dessas partículas básicas sai fora do alinhamento. Surpreendentemente, são essas “imperfeições” que conferem às gemas suas mais lindas propriedades.
Como você reage às suas falhas? Não permita que derrubem você. Pelo contrário, seja honesto sobre elas e submeta-as a Deus.
O salmista disse: “O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo” (Sl.138:8). Confie que Ele transformará suas imperfeições interiores num belo caráter.
Extraído: Pão Diário
Faça um comentário