A verdadeira arca

Autor: Autor Desconhecido

Noé um exemplo cabal de um homem que leva Deus a sério. Ele julgou importante a instrução de Deus e agiu de conformidade com ela. Eis o que a Bíblia chama de o temor do Senhor. Assim ele foi salvo “Pela Fé”. Isso deu a ele a força para realizar o que Deus lhe havia dito. Deus já lhe havia informado que faria o mundo inteiro parecer e acrescentou: “faze uma arca”. E assim fez Noé. Ele creu, temeu a Deus e obedeceu.
O mundo pode ter zombado dele e lhe chamado de tolo. Esta gente não cria que o juízo do dilúvio viria, de modo que desprezou a decisão de Deus. Provavelmente eles disseram ou pelo menos pensaram: “Noé, o que você está fazendo? Você deve estar louco para construir um barco deste porte a quilômetros do mar! De onde virá a água para ele flutuar?” “Mas Noé continuou a obra por 120 anos, durante os quais suportou todo tipo de escárnio. Cada golpe de martelo desferido sobre a arca, condenou os incrédulos.
As pessoas hoje em dia estão igualmente dirigindo-se para um iminente juízo de Deus por causa de suas injustiças. Não bastante muitos se recusem a crer, esse juízo irá realmente acontecer, exatamente como nos dias de Noé. Mas Deus é amor. A todos os que querem levar a sua palavra seriamente, ele oferece a sua salvação: “O sangue de Jesus seu filho, nos purifica de todo pecado” I Jo 1:7. Isso se aplica a todos que, pela fé, confessam seus pecados. Para eles, Jesus Cristo é a verdadeira “arca”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*