Vôo para a morte

Autor: Sergio R. Moura

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (I Pedro 5:8)
Todos já devem ter visto em filmes, desenhos etc um certo esporte chamado “caça aos gansos”. É interessante notar para alguns detalhes: Primeiro notemos os caçadores, eles usam com roupa camuflada, colocam-se em lugares escondidos, usam apito que imita o som de um ganso, e com muita paciência aguardam por horas até o momento de atacar.
Em segundo temos os gansos que por sua vez voam muito alto para não serem atingidos pelas armas dos caçadores, quando encontram um local com possibilidade de alimento a água, começam a voar em círculos, para verem se há um perigo lá em baixo. Depois de voarem um pouco e ao escutarem o som “mentiroso” (vindo de um apito que imita o som dos gansos) de um suposto amigo e companheiro lá embaixo, dizendo: “tá tudo bem aqui, podem vir sem medo que há muita comida”, então alguns baixam o vôo e seguem em direção à destruição. Como aqueles caçadores de gansos, Satanás, tem a mesma estratégia.
A Bíblia diz que ele veio para roubar, matar e destruir (João 10:10) Com sua astúcia Satanás tenta enganar as pessoas, atraindo-as para suas armadilhas. Imaginem se Sansão soubesse que seu relacionamento com Dalila fosse acabar em traição, cegueira, prisão e morte, provavelmente ele nunca teria se aproximado dela, por mais bela e sedutora que ela pudesse ser. Imaginem se Davi soubesse que seu relacionamento com Bate-Seba acabaria com uma seqüência de desgraças incluindo: homicídio, morte e uma confusão generalizada em sua família e em seu reino, certamente ele nunca a teria chamado ao palácio. Mas não é assim que a tentação se apresenta! Geralmente, as atrações não são com coisas ruins, Satanás nos tenta com coisas que precisamos.
Assim, tome cuidado para não caminhar a passos largos para uma armadilha, consulte sempre a Palavra de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*