Ter paciência

Autor: Talita Faria
Um jovem cristão foi visitar outro amigo idoso e lhe pediu: ” Você poderia orar para que eu seja mais paciente?” Então eles se ajoelharam juntos e o homem começou a orar: ” Senhor, manda tribulações a este jovem pela manhã; envie-lhe tribulações à tarde, envie-lhe…” Então o jovem deixou escapar as palavras: “Não, tribulação não! Eu pedi paciência.” O amigo sábio disse: ” Eu sei, mas é através da tribulação que aprendemos a paciência.”
A palavra paciência nas Escrituras de hoje pode significar a habilidade de permanecer firme em dificuldades, sem desistir. John A. Witner escreveu: ” Somente o cristão que enfrentou angústias pode desenvolver a firmeza. Esta, por sua vez, desenvolve o caráter.”
Quando o apóstolo Paulo falou aos cristãos de Roma de que a “tribulação produz paciência ” ( Romanos 5:3 ), ele estava falando de uma experiência pessoal. Ele havia sofrido espancamentos, açoites, foi apedrejado, sofreu naufrágios e perseguição. Todavia, permaneceu firme na sua fé e não desistiu de sua responsabilidade de pregar o evangelho.
Se você está enfrentando um teste difícil, louve a Deus! Sob o seu controle sábio, tudo que nos acontece – sejam coisas de prazer ou de dor – é destinado a desenvolver um caráter à semelhança de Cristo. Por isso, podemos nos gloriar nas tribulações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*