Sua vida pode ser uma festa!

Autor: Robson Brito

Jesus de Nazaré, parece ter sido festeiro. Os religiosos do seu tempo chegaram a acusá-lo de “comilão e beberrão” (Mt 11.19). Cristo gostava tanto de festa que não começou seu ministério em um templo religioso com um sermão, mas sim, preferiu dar início em seu trabalho missionário, em uma residência, comendo e bebendo em uma festa de casamento.
“Houve um casamento no povoado de Caná, na região da Galiléia, e a mãe de Jesus estava ali. Jesus e os seus discípulos também tinham sido convidados para o casamento. Quando acabou o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: -O vinho acabou. Jesus respondeu:- Não é preciso que a senhora diga o que eu devo fazer. Ainda não chegou a minha hora. Então ela disse aos empregados:-Façam o que ele mandar. Ali perto estavam seis potes de pedra; em cada um cabiam entre oitenta e cento e vinte litros de água. Os judeus usavam a água que guardavam nesses potes nas suas cerimônias de purificação. Jesus disse aos empregados: -Encham de água estes potes. E eles os encheram até a boca”.
“Em seguida Jesus mandou:- Agora tirem um pouco da água destes potes e levem ao dirigente da festa. E eles levaram. Então o dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo e disse: -Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois que os convidados já beberam muito, servem o vinho barato. Mas você guardou até agora o melhor vinho. Jesus fez esse seu primeiro milagre em Caná da Galiléia. Assim ele revelou a sua glória, e os seus discípulos creram n’Ele” (Jo 1.1-11- BLH).
Esse fato ensina que se você convidar Jesus para entrar em sua vida, Ele irá lhe dar motivos para festejar. Seu viver pode ser dominado por um estado de espírito festivo. Não significa que sua existência estará isenta de dissabores, tornando-se um mar de rosas, mas, quer dizer que mesmo em lutas o estado de espírito de alegria dominará seu ser por causa da presença do Salvador em seu coração!
Esse episódio documentado no Evangelho lhe dá cinco dicas para sua vida ser uma festa: (1) Seja realista para saber que muita coisa acontece para estragar a festa – mas confie em Deus, se Ele entrou em sua vida, Ele irá lhe proteger. (2) Deixe que as prioridades de Jesus sejam as suas prioridades – Jesus declarou a Maria que Ele mesmo definiria a hora de entrar em ação. (3) Obedeça incondicionalmente à Palavra de Deus, mesmo que, às vezes, não entenda o porquê. Imagine um garçom cético dizendo ao outro: -Isso é ridículo: encher potes de água? O que está faltando aqui é vinho! Ainda vamos ter que mostrar isso ao “maitre”? Mas a festa foi mantida porque obedeceram. (4) Transforme sua vida em um exercício constante de fé – “tirai agora e levai ao mestre-sala. E levaram”. Enquanto levavam, o Senhor realizava o milagre. (5) Jesus jamais vai estragar a festa – Creia que Ele é fino, educado, discreto – A vocação de Jesus é de restauração da festa! Imagine se Jesus desse alarde, que o vinho acabara, que vergonha aquele casal não passaria? Mas, Jesus não estraga a festa. Ele a mantém!

O autor é pastor da Assembléia de Deus de Sarandi, bacharel em Teologia, Direito; licenciado em Letras; e mestrando em Teologia.
na FTSA www.ftsa.edu.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*