Reclamando menos e exultando mais

Autor: Autor Desconhecido

Canta, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e de todo o coração exulta, ó filha de Jerusalém. O Senhor afastou as sentenças que eram contra ti. (Sofonias 3.14- 15a)
Quanto tempo você gastou esta semana reclamando e resmungando? Não é por menos diante de tantas dificuldades no campo da saúde, do trabalho, no ambiente familiar. Se a gente não cuida, a desesperança toma conta. Será que não há esperança?
Veja o profeta Sofonias, olha como convida, estimula, encoraja: Alegrem-se! Berrem! Gritem de alegria! diz ele. E qual o motivo para isso? Alegrar-se por quê?
A resposta é a seguinte: “O Senhor afastou as sentenças que eram contra você”. O Senhor rasgou a letra promissória que nos condenaria à prisão eterna, pois jamais a conseguiríamos pagar; ele “cancelou” o escrito de dívida, que era contra nos removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz” (Colossenses 2.14). Ela foi anulada pela “muita misericórdia” que Deus revelou em Jesus Cristo, regenerando-nos “para uma viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os morros” (1 Pedro 1.3).
Essa nova e viva esperança é que nos faz cantar e gritar de alegria, apesar das dificuldades. A ressurreição de Cristo é a certeza, é a garantia, a motivação dessa nova e viva esperança implantada em nós desde a Páscoa. Essa nova e viva esperança é que enche o nosso coração com nova motivação, novo ânimo e nova vontade para vencer as dificuldades da vida. A partir dela surge uma nova criatura, que reclama menos e exulta mais.
Cante, alegre-se! Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo!
Senhor, perdão pelo desânimo e pela incapacidade de vencer as dificuldades da vida. Fortalece-nos a fé na tua misericórdia e a viva esperança que temos mediante a ressurreição de Cristo dentre os mor­tos. Amém.
Marcos 9.38-41 :: João 14.1-7

Igreja Batista do Calvario

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*