Quando as horas não passam

Autor: Salim Amed Ali
Você ja teve dor de dente? Quanto tempo durou e você pensou que ia morrer de dor.
E dor de barriga, aquelas que parecem dar um nó nas tripas e você geme e se contorce todo – quanto tempo durou?
E a cabeça já doeu? Sei que já teve essa dor, e parece que nem dava pra resistir, a irritação, o desassocego a vontade de sumir de enterrar a cabeça debaixo do travesseiro. E se for enxaqueca parece que não vai embora nunca.
E a cólica renal, essa é de lascar, alguns uivam de dor e parece uma eternidade.
E dor na consciência!… Que problema, incomoda, incomoda, incomoda. Só resolve quando há desabafo .franco diante do Senhor nosso Pai. Ele pôe a mão sobre nós e nos diz não temas Eu Sou contigo. E as vezes o desabafo também deve ser feito para quem ou que nos levou a ter a dor.
E a dor de cotovelo parece que incomoda muito e leva ao desespero e às vezes ao desatino. Graças a Deus só tive dor no cotovelo quando o quebrei, numa queda.
A dor da mágoa, nos deprime e machuca. Acho que é uma das mais difíceis de se aplacar. Exige, confissão, perdão e humildade e se não tomamos as providencias necessárias ela se cronifica e cria raizes, raizes de amargura .
Ha tanta dor, e tantas formas de dor e uma delas traz pranto e alegria quando está para se trazer um novo ser à vida.
Pela esperança maravilhosa que nos é prometida pelo Senhor podemos esperar por aflições (dores) quanto tempo vai durar.Não sabemos. O apóstolo Paulo reclamou tres veszes pedindo ao Senhor que o aliviasse de uma dor “Espinho na carne”. E Deus lhe respondeu a minha graça te basta.
Jesus nos diz tende bom ânimo eu venci o mundo, a dor, a aflição por você e você pode crer desde já, que é mais do que vencedor por meio d’Aquele que nos ama – Jesus.
Jesus nos exorta: tende bom ânimo eu venci o mundo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*