Presentes e mais presentes

Autor: J. Laurindo
Estamos chegando às vésperas de mais um Natal. É tempo de alegria, de celebração, de anunciação das boas novas para todo o povo, conforme declarou o anjo a Maria quando da chegada de Jesus ao mundo! (Lc 2.10). Natal nos lembra presentes. Historicamente isso começa com os magos que entregaram ao menino Jesus ouro, incenso e mirra (Mt 2.11). Eram três presentes importantíssimos. Penso que a mãe de Jesus ficou muito contente naquele momento. Aliás, que mãe não ficaria?

Receber presentes é bom. Quando chega às nossas mãos, queremos logo descobrir o que é. Não sei o que Maria fez com os presentes que recebera dos magos. Certamente pôde compartilhar de sua alegria com os amigos que a visitaram para conhecer o seu bebê. Fico imaginando aquela manjedoura sendo transformada num cesto onde muitas pessoas poderiam colocar presentes e mais presentes para o menino Jesus!

Hoje, eu e você somos desafiados a entregar presentes a Cristo Jesus. Não mais ao menino Jesus, nem tampouco à Sua mãe, mas ao Salvador dela e nosso, o Senhor Jesus que vive e reina para sempre.

Que tipo de presente agradaria o coração de nosso Senhor? Não nos limitaríamos mais a dar-Lhe ouro, incenso e mirra, aqueles presentes do tempo da manjedoura, mas sim nossos bens, talentos e vida. Aliás, todos os bens que possuímos nos foram dados por Deus. Isso pode ser comprovado através daquela linda oração de Davi: “Mas quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos fazer ofertas tão voluntariamente? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos” (1Cr 29.14).

Nosso Pai Celestial nos dá o pão de cada dia (Mt 6.11), a roupa para vestir (Mt 6.30), e, acima de tudo, o melhor de todos os presentes: a salvação em Cristo Jesus.

E, nós que presente temos dado a Ele? Às vezes, nos apegamos tanto aos bens materiais, que fazemos deles o nosso objeto de adoração. Mas, quando entendemos que os bens que temos pertencem ao Senhor, não temos dificuldade alguma em oferecer-Lhe presentes e mais presentes.

Têm pessoas que resolvem viver de forma mais simples possível e entregam a maior parte dos bens que possuem ao Senhor. E, você, que presente vai dar ao Senhor neste Natal? Ele espera que você Lhe entregue presentes e mais presentes, dentre eles, o que de melhor você possui: a sua própria vida.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*