Por que Deus instituiu o matrimônio?

Autor: Adriel Barbosa




Gn. 2:18-24 nos mostra que foi para proporcionar alegria ao homem, para que ele e a mulher fossem “uma só carne”. O relacionamento familiar deve produzir plena satisfação e conduzir cada ser humano a uma vida saudável e madura. Todos nós sabemos que a presença do pecado na natureza humana o fez decair de uma posição de perfeição e autoridade e esse é o motivo fundamental de tantos desajustes e conflitos no seio familiar. Porém a Igreja nada mais é do que a voz de restauração de Deus na terra e é através dela que o mundo deve conhecer o poder do evangelho em levar o homem de volta a sua posição de coroa da criação. Talvez seja por isso mesmo que é nesse flanco que o nosso inimigo comum, Satanás, dispara suas mais potentes armas, provocando os piores estragos.

Imagine: Como alguém poderá quando adulto usar todas as suas habilidades naturais (dons) e expressar todo o seu potencial interior (caráter, personalidade) se durante a sua educação e desenvolvimento ele sofreu os piores traumas e viveu terrores insuportáveis que agora estão incrustados em sua mente e coração, fazendo dele uma pessoa cheia de temores e inseguranças, desconfiado e desequilibrado? Suas maiores virtudes estarão sufocadas enquanto suas deformações serão mais aparentes fazendo dele quem realmente não deveria ser.

Continue refletindo comigo: Como um homem ou uma mulher poderá exercer uma função espiritual na Igreja, aconselhando ou ensinando a outros sobre o propósito de Deus para suas vidas enquanto ele mesmo não pode viver o que ensina? Será acaso tantos e tantos problemas de adultério em meio aos líderes da Igreja? Será que um homem cristão se apaixona por uma outra mulher de repente? Ou não será muito mais provável que o seu relacionamento conjugal já não estava fragmentado deixando seu coração exposto a novas possibilidades e fantasias? Mas ele é um líder e precisa mostrar controle da situação! Gl. 2:6 nos diz que “Deus não aceita a aparência do homem” e esse é sempre o começo da queda. A Palavra de Deus nos fala que para governar na Igreja um homem precisa governar primeiro a sua própria casa. Governar não é somente dar ordens e submeter a todos para não ser questionado; Governar significa cuidar e zelar.

www.sermao.com.br


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*