Autor: Antonio Carlos Barro
“Cristãos são feitos; não nascem prontos” Jerônimo.
O cristianismo não é uma religião organizada e estabelecida através de formulações e critérios meramente humanos por mais que as religiões e seus líderes tentem passar essa idéia. Deixar-se dominar ou moldar-se ao volúvel desejo de outras pessoas é roubar de Cristo o privilégio que ele tem de nos fazer cada vez segundo o seu próprio caráter.
A maldade da liderança religiosa é crer-se como mais conhecedora da mente de Deus em relação aos demais fiéis. Por isso, coloca-se na posição intermediária entre Deus e os crentes. Essa posição não é questionada, ou pouco questionada, porque faz uso do poder através de discursos mentirosos cobertos com a capa religiosa. O crente por seu desconhecimento de Deus e por temor aceita a dominação e transforma-se a cada dia num fantoche.
Esse não é o projeto de Deus para as pessoas que ele em Jesus Cristo salvou e incluiu na sua família. O desejo de Deus é que nos relacionemos com ele fundamentados em seu grande amor por nós. Cristo morreu para que nós pudéssemos experimentar esse grande amor e para que desejássemos mais desse amor. Esse amor de Deus tolera nossos erros e espera pelo nosso crescimento espiritual. Esse amor de Deus não viola e nem ultrapassa os meus limites, pois Deus sabe até onde posso ir.
Diferente dos líderes tiranos (com capa de pastores). Eles violentam a minha humanidade e exigem de mim o que eu não posso ainda ser. Quando não consigo viver de acordo com seus desejos e interesses eles me descartam com algum versículo bíblico. Eles são cada vez mais crentes e eu cada vez mais descrente.
Se você freqüenta alguma igreja ou grupo onde a liderança age dessa forma, livre-se dessa comunidade, mesmo que seja para ficar em casa com sua família e desfrutar do amor dos seus por você. Lembre-se: Nós somos projeto de Deus.
Faça um comentário