Pessoas certas nos lugares certos fazendo as coisas certas

Autor: Levi Paula
Compartilhando acerca dos sonhos e desejos para o crescimento qualitativo, quantitativo e financeiro da igreja, ouvi duas frase que me chamaram a atenção. A primeira delas foi que se não houver desejo da igreja em mudar, em vão terão sido as reflexões e os sonhos.
A segunda foi que não adiantará se desdobrar em esforços se não houver pessoas que se disponham a estar nos lugares certos e que queiram fazer as coisas certas. Então passei a pensar no texto do Evangelho descrito por Marcos que diz: “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente [conhecimento] e com todas as forças [com toda a tua vida]” (Mc.12.30). Percebi que a Igreja só cresce quando seus membros amam o Senhor acima de toda e qualquer coisa. Que as pessoas só estarão no lugar certo se disponibilizarem-se para isso, pois Deus deu um dom a cada um (Rm. 12:4-8). Que as pessoas só farão as coisas certas se usarem suas mentes, onhecimentos, e forças. Talvez o problema se encontre na percepção do “amar a Deus sobre todas as coisas”, o qual é o primeiro mandamento do Senhor Jesus, e vem precedido por “amar o próximo como a si mesmo” (Mc.12.31). Por isso, meus irmãos, “Rogo-vos […] pelas misericórdias de Deus que apresenteis o vosso corpo [vossa vida, vosso espírito] em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional [vossa adoração]” (Rm.12,1). Lembrando-vos que toda doutrina tem o seu lado prático, “Ora, se sabeis estas coisas, bem aventurados sois se a praticardes” (João 13.17).
Alguns irmãos levantam o “estandarte da igreja” no domingo e na segunda o abandonam, outros nem mesmo nos domingo o fazem, outros os conduz ndependente do cansaço, das dores, dos demais compromissos e dos sofrimentos, por amar a Deus sobre todas as coisas. Deus quer a sua adoração, o seu louvor e o seu
serviço por inteiro. “Não ofereçam ao Senhor, vosso Deus, sacrifícios que não lhe custem nada. […] A fim de que lhe chamem carvalho de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória” (2Sm. 24.24 / Is. 61.3b).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*