Autor: Carolina Louback
Davi é um grande exemplo de motivação para construção do templo. Ele amava o Senhor e ansiava por construir a Casa de Deus. Não lhe sendo permitido edificá-la (I Reis 5:3 a 5) ele, todavia, não desanimou e amealhou todos os recursos para tal (I Reis 7:51). Se a história terminasse nesse ponto, o sonho de Davi teria sido em vão, a despeito de todo o esforço. Começar a construção da Casa do Senhor era importante, mas, resultaria em grande frustração se não houvesse uma conclusão.
Segundo a psicologia as tarefas inacabadas exigem uma complementação. Caso contrário, viveremos mal e carregaremos o peso de uma situação inconclusa que sempre emergirá, gerando cobrança, ansiedade e stress.
Quantos projetos começamos e abandonamos sem que tenhamos concluído?
Salomão concluiu o templo que Davi, seu pai, havia iniciado no seu coração. E a glória de Deus encheu aquele lugar (2 Crônica 7:1 a 3).
Também nós estamos construindo uma casa de oração. Somos muitas vezes provados em nossa fé, mas precisamos ser perseverantes, “…sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tiago 1:2 a 4). A ação completa implica em perseverar até o fim, zelosos do compromisso de concluir um templo de adoração ao Senhor, aguardando o dia em que encontraremos com Ele. Pois, Ele mesmo nos prometeu: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”. João 14:1.
Faça um comentário